Rumores de que o Coldplay virá ao Brasil neste ano passaram a circular nos últimos meses. Em outubro, o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar informações de turnês por aqui, publicou que a banda desembarcaria no país entre os meses de novembro e dezembro deste ano ano.
Já o jornal O Liberal afirmou que Chris Martin e companhia tocariam na abertura da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém, no Pará, em novembro. Sobretudo, o veículo destacou que o show deveria acontecer no Estádio Mangueirão, dias antes do início do evento.
Agora, o jornal Diário do Pará trouxe novas atualizações: de acordo com matéria publicada no último sábado (4), a apresentação no local acontece no dia 9 de novembro, véspera da abertura da COP30, realmente no Mangueirão. Ainda não há uma confirmação oficial.
Coldplay atualmente
O Coldplay disponibilizou o seu antepenúltimo álbum de estúdio, “Moon Music”, no último dia 4 de outubro. Com 10 canções, o disco inclui até mesmo participação da bateria de Medicina da UFRJ na faixa “Good Feelings”, que ainda traz a nigeriana Ayra Starr e a dupla The Chainsmokers.
Em dezembro de 2021, o vocalista Chris Martin revelou que a banda já pensava no álbum final de sua discografia. Para a apresentadora Jo Whiley, na BBC Radio 2, o cantor afirmou à época que o último álbum do grupo sairia em 2025 e, que, depois, realizariam apenas turnês.
Recentemente, o artista voltou a falar sobre o assunto em entrevista ao CBS Sunday Morning. Conforme Martin, depois de “Moon Music”, a ideia é disponibilizar apenas mais dois projetos completos – que, provavelmente, não sairão no tempo planejado:
“Vamos fazer apenas 12 álbuns do Coldplay, mas estamos um pouquinho atrasados. É exatamente o que deveria ser. Eu não acho que ninguém precisa de mais do que isso da gente. Os Beatles fizeram 12 álbuns. Mas ainda gostaríamos de continuar tocando ao vivo.”