Depois de sair das telonas, o memorável “Queen Rock Montreal”, filme-concerto da banda Queen, será lançado em 15 de maio no Disney+. A novidade foi compartilhada pela própria plataforma através das redes sociais.
Ademais, para melhorar o que já estava bom, o show conta com a chamada IMAX Enhanced, uma alta tecnologia de imagem e som que permite uma experiência mais próxima à vivida no espetáculo que aconteceu em 1981, no Fórum de Montreal, Canadá.
Queen como você nunca viu.
Viva da grade o show Queen Rock Montreal, em 15 de maio em @IMAX Enhanced no #DisneyPlus. pic.twitter.com/uc5m4nORKt
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) April 23, 2024
Na data, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon fizeram história no palco canadense. Por lá, uma imensa multidão teve a oportunidade de ver o Queen em seu auge, tocando os hits mais clássicos de sua prestigiada carreira.
Assim, o pesado setlist contou com com mais de 20 faixas, incluindo clássicos dos anos 70, como “Killer Queen”, “Now I’m Here”, “We Will Rock You”, “We Are The Champions” e “Bohemian Rhapsody”. Entretanto, eles também inovaram com os sucessos mais recentes da época, incluindo “Another One Bites The Dust”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Play The Game” e “Save Me”.
Queen, Men at Work e Phil Collins brigaram entre os álbuns mais vendidos de 1981
O ano de 1981 foi um dos mais importantes para a indústria musical. Isso porque nomes de peso entraram em uma briga colossal pela primeira colocação de disco mais vendido daquela época. Aliás, os dados são segundo o site Best Selling Albuns, página criada para reunir arquivos dos álbuns mais vendidos no mundo.
Na lista de 1981, Queen, Phil Collins e Men at Work estavam nesta disputa, respectivamente com “Greatest Hits 1”, “Face Value” e Business as Usual”.
Contudo, o primeiro lugar acabou ficando com a banda de Mercury, com mais de 25,000,000 vendas em todo o mundo.
Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.