Shows de Toto no Brasil quase tiveram participação do Journey. Entenda!

Ambas as bandas vinham realizando uma turnê conjunta desde 2022, que, seguindo os planos originais, deveria vir ao país

No fim de 2021, o Journey anunciou uma turnê especial com a participação do Toto e Billy Idol. Inicialmente, a série de shows, chamada “Freedom”, incluiu datas na América do Norte, entre os meses de fevereiro e maio do ano seguinte. Por problemas de saúde, o intérprete de “Eyes Without a Face” acabou não participando das apresentações.

Devido ao sucesso, o giro com as duas bandas se estendeu. Mais performances fizeram parte da agenda em 2023 e nesse início de 2024, novamente no mesmo continente. Contudo, a ideia era estender a parceria para outros territórios, como a América do Sul.

Segundo o guitarrista Neal Schon, os planos envolviam trazer a tour conjunta, com tal configuração, para território latino. Conversando com o site Ultimate Classic Rock em 2022, o músico expressou o interesse e revelou até que já tinha conversado a respeito com Steve Lukather, líder do Toto.

“Queremos levar a parceria para a Europa e América do Sul em 2023. Já conversei com Steve Lukather sobre a possibilidade. A ideia é alternarmos a cada noite como atração principal.”

Toto em shows solo no Brasil

Aparentemente, a ideia não foi para frente. Isso porque, nesta quarta-feira (3), o Toto anunciou dois shows solo no país. Em suma, o grupo vem para sua segunda passagem no país – sucedendo 2017 – com a “Dogz of Oz World Tour”. Em comunicado, Steve Lukather destacou:

“Há um entusiasmo revigorante e otimista de avançar para o futuro. Queremos estar na estrada, continuando a manter viva a história da banda, trazendo a música para nossa base de fãs multigeracionais. Passei mais de quatro décadas e meia da minha vida nutrindo esse legado, ao mesmo tempo em que permite que a música existisse continuamente nos shows ao vivo. Em 2024, faremos apresentações para ainda mais pessoas em todo o mundo”.

No dia 24 de novembro, os músicos tocam em São Paulo, no Espaço Unimed, enquanto, no dia 26, seguem para o Rio de Janeiro, na Arena Jockey. Mais informações estão disponíveis aqui.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados