No fim de 2021, o Journey anunciou uma turnê especial com a participação do Toto e Billy Idol. Inicialmente, a série de shows, chamada “Freedom”, incluiu datas na América do Norte, entre os meses de fevereiro e maio do ano seguinte. Por problemas de saúde, o intérprete de “Eyes Without a Face” acabou não participando das apresentações.
Devido ao sucesso, o giro com as duas bandas se estendeu. Mais performances fizeram parte da agenda em 2023 e nesse início de 2024, novamente no mesmo continente. Contudo, a ideia era estender a parceria para outros territórios, como a América do Sul.
Segundo o guitarrista Neal Schon, os planos envolviam trazer a tour conjunta, com tal configuração, para território latino. Conversando com o site Ultimate Classic Rock em 2022, o músico expressou o interesse e revelou até que já tinha conversado a respeito com Steve Lukather, líder do Toto.
“Queremos levar a parceria para a Europa e América do Sul em 2023. Já conversei com Steve Lukather sobre a possibilidade. A ideia é alternarmos a cada noite como atração principal.”
Toto em shows solo no Brasil
Aparentemente, a ideia não foi para frente. Isso porque, nesta quarta-feira (3), o Toto anunciou dois shows solo no país. Em suma, o grupo vem para sua segunda passagem no país – sucedendo 2017 – com a “Dogz of Oz World Tour”. Em comunicado, Steve Lukather destacou:
“Há um entusiasmo revigorante e otimista de avançar para o futuro. Queremos estar na estrada, continuando a manter viva a história da banda, trazendo a música para nossa base de fãs multigeracionais. Passei mais de quatro décadas e meia da minha vida nutrindo esse legado, ao mesmo tempo em que permite que a música existisse continuamente nos shows ao vivo. Em 2024, faremos apresentações para ainda mais pessoas em todo o mundo”.
No dia 24 de novembro, os músicos tocam em São Paulo, no Espaço Unimed, enquanto, no dia 26, seguem para o Rio de Janeiro, na Arena Jockey. Mais informações estão disponíveis aqui.