Já conhecido nos circuitos carnavalescos do Brasil, o Bloco do Silva foi diferente em 2025! Neste ano, Silva promoveu uma única data do evento, marcada para o último sábado, dia 15 de fevereiro. O lugar escolhido foi o Memorial da América Latina, em São Paulo.
Com apenas uma chance de tornar a 6ª edição da festa inesquecível, o cantor fez o bloco de 2025 valer a pena com atrações diversas e uma setlist com novas roupagens de clássicos nacionais.
O evento ainda contou com apresentações de outros dois cantores de peso da música brasileira: os indicados ao Grammy Latino, Mestrinho, que entrou às 15h, e João Gomes, que começou seu espetáculo às 17h30. Quase como um festival, o Bloco do Silva não deixou o público ficar parado e intercalou os concertos com sets de DJs convidados, até começar o grande show do Silva no final da noite.
Bloco do Silva 2025: Um carnaval de clássicos da folia e do MPB
Para compor apresentação desta edição especial do Bloco do Silva, o cantor entoou 25 canções, desde gravações autorais até novas versões de músicas icônicas da MPB e hits do carnaval.
Para abrir o evento, ele cantou “A Cor É Rosa”, faixa do álbum “Brasileiro”, lançada em 2018. Animada, a plateia cantou o sucesso em plenos pulmões. Vale destacar que ele entrou no palco com o chapéu que João Gomes usou mais cedo no próprio show. Confira!
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, o artista engatou versões de músicas nacionais de peso, como “Você Não Entende Nada”, de Caetano Veloso, e “Meia Lua Inteira”, composta por Carlinhos Brown.
Ver essa foto no Instagram
Em um clima de “Silva Canta Marisa”, seu disco com regravações da discografia de Marisa Monte, de 2016, o cantor não podia deixar de fora da setlist os sucessos “Não Vá Embora” e “Beija Eu”.
Ver essa foto no Instagram
Ele ainda incluiu uma seção do espetáculo com hits autorais. Entre os escolhidos estão “Soprou”, sua parceria com Criolo, “Feliz e Ponto”, “Duas da Tarde” e, é claro, “Fica Tudo Bem”, um de seus maiores sucessos, além de outras produções.
Ver essa foto no Instagram
Para manter as raízes carnavalescas, Silva apresentou canções do supergrupo Olodum, como “Vem Meu Amor”, “Nossa Gente (Avisa Lá) e “I Miss Her”. Além disso, nem o pop rock nacional ficou de fora! Silva homenageou a banda Skank com uma nova roupagem do hit “Tão Seu”, levando o público à loucura.
Ver essa foto no Instagram
Para concluir o show, o cantor chamou o sanfoneiro Mestrinho, ganhador do Grammy Latino 2024 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, para dueto nas duas faixas finais. Juntos, os astros cantaram “Toda Menina Baiana”, de Gilberto Gil, e “Deusa do Amor”, da autoria de Adailton Poesia e Valter Farias.
Ver essa foto no Instagram
Silva deixou o palco e, assim, concluiu mais uma edição bem sucedida do icônico Bloco do Silva. Não é fácil promover um show que agrade os milhares de presentes, mas o cantor o faz com graça e leveza, deixando você ansioso para repetir a dose!
Abaixo, confira a setlist completa da apresentação do Silva:
Setlist do Bloco do Silva 2025
- “A Cor É Rosa”
- “Você Não Entende Nada” (cover de Caetano Veloso)
- “Não Enche” (cover de Caetano Veloso)
- “Meia Lua Inteira” (cover de Carlinhos Brown)
- “Não Vá Embora” (cover de Marisa Monte)
- “Você Vai Estar Na Minha” (cover de Negra Li)
- “Beija Eu” (Cover de Marisa Monte)
- “Duas Da Tarde”
- “Feliz E Ponto”
- “Fica Tudo Bem”
- “Soprou”
- “Um pôr do sol na praia”
- “Mal Acostumada” (cover de Ara Ketu)
- “Farol Das Estrelas” (cover de Belo)
- “Sorte” (cover de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos)
- “Nobre Vagabundo” (cover de Daniela Mercury)
- “Beleza Rara” (cover de Ivete Sangalo)
- “Vem Meu Amor” (cover de Olodum)
- “Tão Seu” (cover de SKank)
- “I Miss Her” (cover de Olodum)
- “Odara” (cover de Caetano Veloso e Maria Gadú)
- “Nossa Gente (Avisa Lá)” (cover de Olodum)
- “A Luz De Tieta” (cover de Caetano Veloso)
- “Toda Menina Baiana” (cover de Gilberto Gil) – com participação de Mestrinho
- “Deusa Do Amor” (cover de Adailton Poesia e Valter Farias) – com participação de Mestrinho