O apresentador Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, a causa do falecimento foi uma broncopneumonia decorrente do vírus H1N1.
A morte foi confirmada pelo próprio SBT. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse em nota a rede de televisão.
O comunicador passou por algumas internações neste ano. No dia 16 de julho, deu entrada no hospital, na capital paulista, após receber o diagnóstico de H1N1. Posteriormente, no início de agosto, retornou à unidade em uma nova internação. Na época, o SBT chegou a informar que o comunicador estava bem e em recuperação.
Silvio deixa seis filhas: Cíntia Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Abravanel Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.
Sobre Silvio Santos
Silvio Santos, cujo nome real é Senor Abravanel, é um dos ícones mais importantes da televisão brasileira. Nascido em 12 de dezembro de 1930, em Rio de Janeiro, mudou-se ainda jovem para São Paulo, onde iniciou sua carreira no rádio como locutor e apresentador.
Além disso, seu grande marco foi a fundação do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) em 1981. Atualmente, a emissora é uma das mais populares do Brasil. Em suma, Santos se destacou à frente de programas de auditório, incluindo o famoso “Programa Silvio Santos”, conhecido por seus quadros divertidos e interativos, além de suas características brincadeiras com o público e os participantes.
Sobretudo, o famoso “dono do baú” estava afastado das telas de seu canal televisivo desde setembro de 2022. Assim, em seu lugar, a filha Patrícia Abanável comanda atualmente o programa que antes ele apresentava.
Ademais, uma cinebiografia do apresentador está em desenvolvimento, tendo Rodrigo Faro como seu intérprete. Com estreia marcada para o dia 5 de setembro nos cinemas nacionais, a obra se propõe a contar a história de vida de Silvio Santos.