Os melhores momentos do Simple Plan no Brasil

O Simple Plan encerrou no dia 10, deste mês, os aguardados shows da banda em solo brasileiro. Após cinco longos anos de espera para os fãs do grupo, eles finalmente tiveram a oportunidade de ver os hits clássicos ao vivo na I Wanna Be Tour Festival. O evento que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife, ainda contou com All Time Low, A Day To Remember, Boys Like Girls, Plain White T’s, The All American Rejects e outros artistas no line-up. 

Agora, com o encerramento da passagem no Brasil, separamos 4 momentos especiais e engraçados que o Simple Plan vivenciou no país tropical. Você ficou sabendo dessas?

Homenagem aos Mamonas Assassinas

A banda canadense prestou reverência aos brasileiros e tocaram o hit “Vira-Vira”, um dos maiores sucessos dos Mamonas Assassinas. A homenagem, acima de tudo, aconteceu porque os shows coincidiram com o período em que os membros do grupo morreram, 28 anos atrás, quando sofreram um acidente aéreo em 1996. 

O Simple Plan ficou encarregado de puxar o instrumental, enquanto o público presente soltou a voz no sucesso da banda brasileira. O tributo aconteceu durante as performances no I Wanna Be Tour Festival, evento que trouxe o melhor do pop punk dos anos 2000 no Brasil. A referência aos Mamonas aconteceu nas 5 cidades que o grupo tocou durante a vinda ao país, como também na apresentação solo, na capital paulista, com abertura do NX Zero.

 

Cantando com o ator do filme dos Mamonas

No começo do ano, o filme sobre a história e trajetória dos Mamonas e seus membros foi lançado e muito bem repercutido. A cinebiografia da banda registrou a maior bilheteria no dia de estreia de um filme brasileiro desde 2020. “Mamonas Assassinas: O Filme” entrou em cartaz em 1.054 salas e em 695 cinemas, fazendo do lançamento o maior desde a pandemia e o terceiro maior nos últimos cinco anos.

Aproveitando a homenagem ao grupo, o Simple Plan convidou o ator Ruy Brissac, que deu vida a Dinho, vocalista da banda. Todavia, a participação especial do artista aconteceu apenas no show do Rio de Janeiro, onde Ruy incorporou o astro e incendiou o público presente, performando de maneira muito similar ao falecido ícone dos Mamonas Assassinas.   

https://www.tiktok.com/@glowpopbrasil/video/7344748893839592710?is_from_webapp=1&sender_device=pc

“Trend” falando do Brasil

Enquanto não estavam nos palcos tocando seus sucessos, os membros do Simple Plan aproveitaram bastante o Brasil. Durante as tardes de folga, o grupo postava em suas redes socias, aparecendo curtindo as praias, jogando futebol, experimentando comidas e bebidas típicas e conhecendo mais sobre a cultura brasileira.

Por outro lado, aproveitando uma “trend” atualmente popular no TikTok e Instagram, os integrantes mostraram o que andaram fazendo por aqui. O viral consiste em dizer alguma coisa que está atrelada ao local que você se encontra ou alguma característica sua, sempre utilizando a mesma estrutura nas frases. “Estamos no Brasil, é claro que vamos beber caipirinha”, dizem eles, que ainda experimentam pão de queijo, coxinha, brigadeiro e açaí.

https://twitter.com/_SimplePlanBR/status/1766527274914840577

Simple Plan e o CPF

O grupo conhecido por grandes hits emo como ‘Perfect’ e ‘Welcome to my life’ anunciou que fez diversos conteúdos divertidos por aqui. “Estamos nos divertindo muito fazendo alguns vídeos sobre o nosso tempo no Brasil e, mesmo que os shows tenham acabado, há muito mais por vir nas próximas semanas. Esperamos que você esteja gostando do conteúdo brasileiro e prepare-se para mais surpresas!”, contaram.

Aliás, em uma das postagens, eles mostram uma prévia de algum lançamento. No vídeo, os músicos aparecem brincando com a cultura e chegam a perguntar se o garçom “aceita pix” para pagar a conta de um quiosque na praia. “É o anúncio de uma nova turnê no Brasil! Tô sentindo que é isso!”, apostou um fã. A participação da banda no Rock in Rio também foi apontada como uma possibilidade.

Por fim, a maior parte dos comentários pede que Pierre, Chuck, David, Jeff e Sébastien assumam de vez a nacionalidade brasileira. “Fechem os aeroportos, não deixem esses homens saírem do país”, escreveu um perfil. “ALÔ RECEITA FEDERAL, ME VÊ 4 CPF’S AQUI, POR FAVOR!”, apontou outro fã. “Se já tem pix, CPF é um mero detalhe”, observou um terceiro.

https://twitter.com/brunoclozel/status/1769734609216868752

 

Leia também: Al McKay: ex-guitarrista do Earth, Wind & Fire faz dois shows no Brasil nesta semana

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados