Sly Stone, ícone do funk americano, morre aos 82 anos

O cantor era o líder do famoso grupo Sly and the Family Stone.

Morreu, nesta segunda-feira (9), o ícone do funk americano Sly Stone, aos 82 anos. A notícia foi dada pelos familiares do astro, revelando que Stone batalhava contra DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e “outros problemas de saúde subjacentes”.

Entre as décadas de 60 e 80, Sly liderou o famoso grupo Sly and the Family Stone, considerado um elemento importante para o desenvolvimento do funk, rock psicodélico, soul e R&B. O conjunto colocou três músicas no topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos: “Everyday People”, “Family Affair” e “Time For Livin'”.

Ao lado de James Brown, o cantor é conhecido como um dos pioneiros do funk americano. Aliás, Stone foi introduzido ao Rock & Roll Hall of Fame em 1993, junto aos outros membros do Sly and the Family Stone.

Abaixo, veja a nota publicada pela família do artista nesta segunda-feira (9):

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido pai, Sly Stone, do Sly and the Family Stone. Após uma longa batalha contra a DPOC e outros problemas de saúde subjacentes, Sly faleceu em paz, cercado por seus três filhos, seu amigo mais próximo e sua família. Enquanto lamentamos sua ausência, nos consolamos em saber que seu extraordinário legado musical continuará a ressoar e inspirar as gerações futuras.

Sly foi uma figura monumental, um inovador revolucionário e um verdadeiro pioneiro que redefiniu o panorama do pop, funk e rock. Suas canções icônicas deixaram uma marca indelével no mundo e sua influência permanece inegável. Como prova de seu espírito criativo inabalável, Sly concluiu recentemente o roteiro de sua história de vida, um projeto que estamos ansiosos para compartilhar com o mundo no devido tempo, que segue um livro de memórias publicado em 2024.

Expressamos nossa mais profunda gratidão pelas demonstrações de amor e orações durante este momento difícil. Desejamos paz e harmonia a todos que foram tocados pela vida de Sly e sua música icônica.

Agradecemos do fundo do coração pelo seu apoio inabalável.” [Via Billboard Brasil]

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados