“Smash”, álbum do Offspring, completa 30 anos

"Smash" é o terceiro álbum de estúdio da banda.

Nesta segunda-feira (8), um dos álbuns mais famosos da banda de rock The Offspring faz aniversário: “Smash“, lançado em 8 de abril de 1994, completa a incrível marca de 30 anos de existência.

O disco detém o título de álbum mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente (Epitaph Records). Assim, o quarteto começou a ser disputado por grandes gravadoras da época. Em 1997, fecharam contrato com a Columbia Records (Sony Music).

O terceiro trabalho de estúdio de The Offspring caiu no gosto do público da época, emplacando hits como “Come Out and Play“, “Self Esteem” e “Gotta Get Away“. Com a essência punk-rock, e pitadas de pop-rock, o grupo se destacava cada vez mais nos anos 90 e consolidava uma nova cena pra os gêneros.

Aliás, no final do ano de seu lançamento, este projeto se tornaria o novo disco mais vendido nos Estados Unidos.

Postagem misteriosa nas redes sociais

Na véspera do aniversário de três décadas de “Smash“, uma imagem misteriosa foi postada nas redes sociais do Offspring. Surpreendentemente fotografada pelo vocalista Dexter Holland, a foto mostra um microfone e uma folha com alguns escritos.

Pelos comentários, os fãs do grupo começaram a teorizar um possível novo álbum.

Offspring no Brasil 

O Brasil ouviu ao vivo e em cores alguns clássicos de “Smash” em razão da passagem da banda norte-americana pelo país neste ano. Isso porque eles se apresentaram no Lollapalooza, realizado no fim de março, no Autódromo de Interlagos (SP).

The Offspring subiu ao palco como a penúltima atração de sexta-feira (22), já esquentando o local com uma boa dose de rock – que continuaria com a banda Blink-182.

Assim, “Come Out and Play” foi a escolhida para abrir o espetáculo, colocando o público para pular enquanto uma chuva pesada caia na noite. Ademais, outros clássicos também integraram a setlist, como “The Kids Aren’t Alright“, “Pretty Fly” e “Why Don’t You Get a Job?”.

Leia também: As bandas que Eric Clapton fez parte ao longo de sua carreira

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados