Oito músicas que atingiram 3 bilhões de reproduções no Spotify

O Spotify, além de ser um dos meios para ouvir seus artistas preferidos, é um excelente lugar para termos noção da popularidade de cada cantor ou cantora. A média de ouvintes e o número de reproduções de cada faixa são atualizados diariamente pela plataforma de streaming. 

O aplicativo não é o mais antigo quando se trata de música, porém se tornou rapidamente o mais usado pelo público em geral. Ocasionalmente se transformou em uma métrica de sucessos no mundo musical.

Inegavelmente, os artistas mais escutados são de gerações atuais, portanto os hits lançados depois do surgimento do Spotify são os mais reproduzidos, deixando para trás os milhares de clássicos dos anos 60, 70, 80 e 90. Ainda assim, diversas músicas dessas épocas alcançaram números assustadores, chegando a atingir pelo menos meio bilhão de streams.

Com isso em mente, podemos ter a ideia de que os novos sucessos atingem barreiras muito maiores. Assim, já conseguimos ver várias faixas com mais de 2 bilhões de reproduções. Inclusive, algumas dessas músicas já ultrapassaram os impressionantes 3 bilhões de ouvintes, e garantiram uma vaga de destaque na nossa nova lista.

Abaixo, você confere e ouve oito músicas que atingiram a marca histórica de 3 bilhões no Spotify. Já conhece todas elas?

8 – Dance Monkey

Artista: Tones and I

Reproduções: 3 bilhões

Para começar a lista, “Dance Monkey” é uma canção da cantora australiana “Tones and I”, lançada em 10 de maio de 2019, como o segundo single do EP de estreia da cantora, “The Kids Are Coming”. Além de ficar por um bom tempo liderando como faixa mais escutada no Spotify, no ano de seu lançamento, também foi a música mais procurada no Shazam de todos os tempos.

7 – One Dance

Artista: Drake

Reproduções: 3 bilhões

One Dance” é uma música do rapper e cantor canadense Drake de seu quarto álbum de estúdio, “Views” (2016). Possui vocais convidados do artista nigeriano de afrobeats WizKid e da cantora britânica Kyla. Enquanto é a única faixa do ranking sem um videoclipe, foi a primeira obra a atingir 1 bilhão de streams na plataforma. 

6 – As It Was

Artista: Harry Styles

Reproduções: 3 bilhões

O mais recente da lista possui alguns recordes na plataforma. O hit “As It Was”, do ex-One Direction Harry Styles, bateu recorde sendo a música mais transmitida no Spotify em 2022. Anteriormente, a canção já tinha conquistado o posto de mais transmitido no Spotify em 24 horas por um artista masculino. Foram 16.103.849 reproduções em seu lançamento, em 1º de abril de 2022.

5 – Starboy

Artista: The Weeknd

Reproduções: 3 bilhões

Em quinto lugar temos um dos maiores queridinhos do público do Spotify, The Weeknd. O artista, acima de tudo, é dono também do maior sucesso da plataforma e, atualmente, é o artista mais ouvido no aplicativo. O disco, que inclui a faixa acima, ultrapassou a marca de 10 bilhões de streams na plataforma de áudio digital, sendo o primeiro do artista a atingir o número. Além disso, “Starboy” também se tornou o primeiro álbum de um artista negro a conquistar a marca bilionária. A canção lançou na plataforma em fevereiro de 2017.

4 – Sunflower

Artista: Post Malone

Reproduções: 3,2 bilhões

Saltando algumas casas decimais, “Sunflower” é uma canção interpretada pelo rapper e cantor americano Post Malone, em parceria com Swae Lee. Foi lançado em 19 de outubro de 2018. É o único nome da lista lançado como single de trilha sonora para filme, no caso “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, de 2018. Mais tarde foi incluído no terceiro álbum de estúdio de Post Malone, “Hollywood’s Bleeding”, de 2019.

3 – Someone You Loved

Artista: Lewis Capaldi

Reproduções: 3,2 bilhões

Someone You Loved” é uma canção gravada pelo cantor britânico Lewis Capaldi. Seu lançamento ocorreu em 8 de novembro de 2018. O hit foi lançado como terceiro single de seu extended play (EP), “Breach” (2018), e, posteriormente, de seu primeiro álbum de estúdio, “Divinely Unispired to a Hellish Extent”. A música foi extremamente premiada, e desse modo, teve como ápice ser nomeada em Canção do Ano, no Grammy de 2020.

2 – Shape Of You

Artista: Ed Sheeran

Reproduções: 3,8 bilhões

Chegando na segunda colocação, temos um salto grande nos números. Afinal, o sucesso do cantor britânico Ed Sheeran, por muito tempo, seguiu sendo a faixa mais tocada da história da plataforma, além de ser a primeira a chegar nos 3 bilhões enaltecidos na matéria. A faixa foi disponibilizada digitalmente em 6 de janeiro de 2017, servindo como o primeiro single do disco “÷”. O hit se tornou histórico, alcançando o recorde de som mais ouvido em 24 horas no Spotify, assim como o de música que mais semanas passou no top 10 da Billboard Hot 100 na história.

1 – Blinding Lights

Artista: The Weeknd

Reproduções: 4,1 bilhões

No topo do ranking, o sucesso “Blinding Lights” do astro pop canadense The Weeknd se tornou a primeira e única faixa a alcançar 4 bilhões de plays na plataforma Spotify. Aliás, o seu lançamento como o segundo single de” After Hours” ocorreu em 29 de novembro de 2019, através das gravadoras XO e Republic. Por fim, desde o dia 31 de Dezembro, em 2022, a música é a mais ouvida da história do Spotify.

Leia também: A história por trás da icônica selfie no Oscar 2014

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados