Nesta quarta-feira (3), o Spotify trouxe a sua tradicional retrospectiva musical de 2025: o Spotify Wrapped. Basicamente, a iniciativa surgiu em 2016, ganhando no ano anterior uma versão embrionária chamada Year in Music.
Como de praxe, a ação mostra aos usuários suas músicas e artistas mais ouvidos ao longo dos últimos meses, além dos gêneros musicais mais escutados e a quantidade de minutos que o ouvinte passou na plataforma.
Para esta edição, o streaming trouxe certas novidades. “Estamos trazendo de volta as funcionalidades favoritas dos fãs que você conhece e adora, e adicionando novas experiências ousadas que destacam a forma como você ouviu música neste ano”, destacou Marc Hazan, Vice-Presidente Sênior de Marketing Global e Parcerias do Spotify, em um comunicado.
Veja abaixo:
Idade musical
Agora, é possível ver sua idade musical de acordo com o que você ouviu, considerando a época em que as suas músicas mais ouvidas foram lançadas. Sendo assim, os resultados foram os mais diversos. Confira um exemplo:

Álbuns mais ouvidos
Pela primeira vez, o Spotify também contabilizou os cinco álbuns que o usuário mais ouviu ao longo do ano – dando destaque para o primeiro lugar, mostrando a quantidade de minutos.
Festinha da Retrospectiva
Por fim, uma nova funcionalidade foi adicionada: a Festinha da Retrospectiva. Como explicou Mark, esse recurso oferece “a chance de explorar o Wrapped com amigos e familiares e reviver os momentos que definiram o seu ano”. Ao compartilhar o link com seus amigos, os usuários poderão ver quem descobriu mais músicas, quem mais ouviu, quem explorou as faixas mais raras, quem tem maior compatibilidade musical, entre outras curiosidades.



