Poucos escritores ocupam a posição que Stephen King está dentro do universo da literatura de terror. Ao todo, já foram mais de 60 romances publicados e diversas adaptações para o cinema e televisão. Algumas das obras de King marcaram a história do cinema, como “O Iluminado”, “Carrie, a Estranha” e “It, A Coisa”. Justamente por isso, o escritor seria uma das pessoas mais confiáveis na tarefa de eleger o longa-metragem mais assustador de todos os tempos.
É exatamente essa a proposta de uma coluna do autor publicada recentemente na revista Variety. No entanto, antes de eleger o seu filme favorito, Stephen King contou mais duas indicações: “Minha conclusão é que “assustador” varia de acordo com a idade do público. Como um adolescente de 16 anos, o filme mais amedrontador era The Haunting. Como um adulto, definitivamente era The Blair Witch Project.”
Há, contudo, outra escolha que o autor ressalta em seu texto: “Mas, ao todo, eu diria que Noite dos Mortos Vivos, de George A. Romero, é uma obra-prima com baixo orçamento”.
“Noite dos Mortos Vivos” é um clássico da década de 60 e trouxe a temática de zumbis à tona, algo pouco explorado até então. Basicamente, conhecemos a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver quando os cadáveres volta à vida e tentam devorar os vivos.
Relembre o trailer, aliás, abaixo:
Leia também: Dia da Animação: 10 maiores filmes de todos os tempos, segundo IMDb