Steven Tyler retorna aos palcos pela primeira vez desde aposentadoria do Aerosmith

Em agosto de 2024, a icônica banda de rock anunciou aposentadoria dos palcos devido a problemas persistentes na voz de Steven, de 76 anos.

Steven Tyler retornou aos palcos neste último domingo (2)! O astro cantou uma série de músicas durante o concerto beneficente “Jam for Janie”, promovido anualmente pelo próprio Tyler na noite do Grammy Awards. O projeto arrecada fundos para a Janie’s Fund, organização criada pelo vocalista, que ampara mulheres e meninas que passaram por situações de abuso.

Esta é a primeira vez que o artista se apresentou ao vivo desde o anúncio da aposentadoria do Aerosmith. Em agosto de 2024, a icônica banda de rock anunciou a sua aposentadoria dos palcos devido a problemas persistentes na voz de Steven, de 76 anos, ocasionados por uma fratura na laringe.

Na época, o grupo ainda tinha uma turnê de despedida engatilhada,  “Peace Out”, que precisou ser cancelada. Inicialmente, os shows foram adiados e, posteriormente, cancelados.

Agora, parece que Tyler está, pouco a pouco, se recuperando. Ao lado de um time de peso, ele apresentou seis canções. Durante toda a duração do concerto, o cantor dividiu o palco com Nuno Bettencourt, guitarrista do Extreme. A dupla abriu o show ao lado de Mick Fleetwood entoando o hit “More Than Words”, confira:

Além disso, ele ainda recebeu Jessie J, Lainey Wilson e o colega de banda Tom Hamilton no palco. Embora o guitarrista Joe Perry estivesse presente no evento, ele não se juntou aos companheiros do Aerosmith para uma reunião da banda ao vivo.

Veja a performance do clássico “Dream On” com Steven Tyler e Lainey Wilson nos vocais:

Por fim, confira a setlist completa da apresentação:

  • “More Than Words” (Extreme) com Mick Fleetwood, do Fleetwood Mac;
  • “Dream On” com Lainey Wilson, Nuno Bettencourt e outros;
  • “Sweet Emotion” com Tom Hamilton e Chris Robinson, do Black Crowes;
  • “Walk This Way” com Jessie J;
  • “Heartbreaker”;
  • “Toys in the Attic”.

Sobre o fim do Aerosmith

O Aerosmith anunciou o cancelamento da turnê de despedida “Peace Out” e sua aposentadoria definitiva dos palcos no início de agosto do ano passado. Em comunicado, a banda destacou que o motivo envolveu a saúde do vocalista Steven Tyler, que fraturou a laringe em 2023.

Por meio de um extenso comunicado, o grupo informou:

“Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para levar sua voz para onde estava antes de sua lesão. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado.

Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentar dos palcos de turnê.”

Confira a nota na íntegra clicando aqui.

No início de janeiro, o baixista Tom Hamilton deu esperanças para os fãs. Em entrevista à rádio americana WBUR, o músico disse:

“O processo de recuperação de Steven está indo muito, muito bem, mas caminha num ritmo lento. Talvez o Aerosmith faça algo no futuro, mas é apenas uma possibilidade. A última coisa que quero fazer é tentar forçar a barra com Steven nesse sentido. Se fizermos alguma coisa no futuro, virá dele.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados