Stewart Copeland, lendário baterista de The Police, voltará à América do Sul. Na última quinta-feira (14), o músico anunciou uma apresentação em Buenos Aires, na Argentina, para o dia 17 de dezembro. Até o momento, o show é o único no continente.
Sua agenda atual também inclui um compromisso na Cidade do México, no México, no dia 12 de dezembro. Dentre um e outro show, não há mais datas marcadas, o que levanta a possibilidade de novos espetáculos serem divulgados. Inclusive, no site oficial, há a seguinte declaração: “Fique ligado para mais informações sobre a turnê sul-americana”.
Os concertos fazem parte da turnê “Police Deranged for Orchestra”, na qual o artista toca músicas da banda ao lado de uma orquestra e quatro cantoras. Clássicos como “Roxanne”, “Don’t Stand To Close To Me” e “Message in a Bottle” integram o repertório.
Ver essa foto no Instagram
Relação entre os integrantes do The Police atualmente
Pela primeira vez em quase duas décadas, dois integrantes do The Police voltaram a colaborar. Sting, vocalista e baixista, e Andy Summers, guitarrista, participaram de uma nova versão da faixa “Murder by Numbers” no último mês de junho.
Inicialmente, a canção apareceu como uma faixa bônus no disco “Synchronicity” (1983). Agora, ganhou uma nova roupagem pelo baixista Christian McBride, que juntou-se aos membros, cuja parceria final ocorreu na turnê de reunião em 2008.
Como compartilhado pela Ultimate Classic Rock, o músico disse em comunicado:
“Estou absolutamente empolgado por ter Sting e Andy Summers — dois terços de uma das bandas mais influentes da história, o The Police — se juntando a mim em uma de suas músicas. Sting continua a evoluir de forma elegante como artista, e Andy ainda toca com a mesma sofisticação, energia e intensidade que sempre teve. Um enorme agradecimento a ambos, assim como ao extraordinário Pedrito Martinez, por trazer aquele toque especial que só ele sabe dar.”


