Após oito anos, Sting voltou ao Brasil. Com a turnê “Sting 3.0”, o eterno vocalista e baixista do The Police trouxe uma apresentação memorável e nostálgica para o Parque Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (16), onde enfileirou uma série de clássicos para uma verdadeira multidão de fãs.
Às 19h35, o músico, com seu típico baixo antigo Fender Precision e microfone headset, entrou no palco acompanhado pelo guitarrista Dominic Miller e pelo sorridente baterista Chris Maas.
Veja os cinco maiores destaques da performance abaixo:
Abertura com “Message in a Bottle”
Ver essa foto no Instagram
Vocais em “Walking on The Moon”
Clássico “Every Breath You Take”
Ver essa foto no Instagram
Performance de “Fields of Gold”
Ver essa foto no Instagram
Interação com a plateia
Ver essa foto no Instagram
Como foi o show?
Ao longo de toda a noite, Sting falou poucas palavras. Entre as músicas, pronunciou por diversas vezes “obrigado” em português e enalteceu os colegas de banda. Depois de “Every Little Thing She Does Is Magic”, chegou a dizer também em nosso idioma: “Estou muito feliz em estar aqui com vocês”.
Uma das maiores surpresas foi “Synchronicity II”, que não apareceu no repertório do Rio de Janeiro, nem dos outros shows realizados em 2025. Claro que sucessos como “Englishman In New York”, numa versão mais orientada ao reggae, “Shape of My Heart”, “Desert Rose” e “Fields of Gold” também não poderiam faltar. Cada música ganhou uma animação especial num grande telão posicionado ao fundo do espaço, que funcionava quase como uma espécie de ambientação.
Sting decidiu encaminhar o espetáculo para o fim com dois dos maiores clássicos do The Police responsáveis por colocar a animação lá em cima: “Every Breath You Take” e “Roxanne”. “Fragile”, na qual tocou violão sentado, encerrou a performance de maneira terna e deixando um gostinho de “quero mais”. Parceria com Fantastic Negrito, “Undefeated Eyes” saiu nas caixas de som, enquanto o público ia embora encantado pelo espetáculo apresentado.
Vale destacar que o cantor toca em Curitiba nesta terça-feira (18), na Pedreira Paulo Lemesnki. Ingressos seguem à venda no site da Ticketmaster Brasil.