O clima parece estar estremecido entre os ex-integrantes do The Police. Segundo o The Sun, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland estão processando o ex-vocalista Sting por direitos autorais das faixas do grupo.
O tabloide britânico afirma que os advogados dos músicos “tentaram repetidamente chegar a um acordo extrajudicial, mas acabaram em um impasse”. “Andy e Stewart decidiram que não havia outra alternativa senão recorrer à Justiça, então deram o passo decisivo”, contou uma fonte ao veículo. “Eles alegam que têm milhões a receber em royalties perdidos.”
Uma das canções envolvidas nesse trâmite é o hit “Every Breath You Take“, lançado em 1983, no qual Copeland e Stewart não recebem créditos na composição. De acordo com o site, o vocalista deve supostamente £550 mil, cerca de R$ 4 milhões, apenas em relação a esta música.
No entanto, representantes de Sting negaram que a ação judicial se trata do megassucesso, mas não deram mais detalhes sobre o caso.
Reunião do The Police? Sting e Andy Summers colaboram em nova versão de “Murder by Numbers”
Apesar das notícias recentes, no último mês de junho, pela primeira vez em quase duas décadas, dois integrantes do The Police voltaram a colaborar. Sting, vocalista e baixista, e Andy Summers, guitarrista, participaram de uma nova versão da faixa “Murder by Numbers”.
Inicialmente, a canção apareceu como uma faixa bônus no disco “Synchronicity” (1983). Agora, ganhou uma nova roupagem pelo baixista Christian McBride, que juntou-se aos membros, cuja parceria final ocorreu na turnê de reunião em 2008.
Como compartilhado pela Ultimate Classic Rock, o músico disse em comunicado:
“Estou absolutamente empolgado por ter Sting e Andy Summers — dois terços de uma das bandas mais influentes da história, o The Police — se juntando a mim em uma de suas músicas. Sting continua a evoluir de forma elegante como artista, e Andy ainda toca com a mesma sofisticação, energia e intensidade que sempre teve. Um enorme agradecimento a ambos, assim como ao extraordinário Pedrito Martinez, por trazer aquele toque especial que só ele sabe dar.”
Ouça abaixo:


