Sting revela como surgiu o seu nome artístico

Nome de batismo do artista é, na verdade, Gordon Matthew Thomas Sumner

Sting ganhou fama como vocalista do The Police. Com a banda, que iniciou as atividades ainda na década de 1970, o vocalista e baixista ficou conhecido mundialmente pelo nome artístico.

Na verdade, o nome de batismo do músico é Gordon Matthew Thomas Sumner. Durante entrevista ao programa Howard Stern em 2016, o artista contou que um colega inventou o apelidou de Sting quando ele ainda tinha 18 anos.

O amigo em questão era Gordon Solomon, tocador de trombone em um grupo tradicional de jazz. Tudo começou por causa de uma comparação feita entre o artista e uma abelha – cuja picada, em inglês, pode ser referida como “sting”.

A ideia pegou e até mesmo a sua mãe passou a chamá-lo assim. Porém, o cantor nunca mudou o nome legalmente, ressaltando que o passaporte ainda carrega seu nome original.

À revista Time em 2011, Sting contou que toda sua família adotou a “nomenclatura”:

“[Minha esposa] Trudie me chama de Sting. Eu nunca fui chamado de Gordon. Se você gritasse Gordon na rua, eu nem olharia. Meus filhos me chamam de pai.”

Sting no Brasil

Sting confirmou três shows no Brasil para o próximo mês. Trazendo a turnê chamada “Sting 3.0“, a agenda de compromissos por aqui vai apresentar uma nova formação em sua banda, com Dominic Miller na guitarra e Chris Maas na bateria. Os músicos também participaram da gravação de “I Wrote Your Name (Upon My Heart)”, um dos lançamentos mais recentes do músico.

Sobretudo, confira abaixo as datas e os locais dos espetáculos:

  • Rio de Janeiro, dia 14 de fevereiro, sexta-feira (Farmasi Arena);
  • São Paulo, dia 16 de fevereiro, domingo (Parque Ibirapuera);
  • Curitiba, dia 18 de fevereiro, terça-feira (Pedreira Paulo Leminski).

A venda geral dos ingressos começou no dia 27 de setembro, através do site da Ticketmaster Brasil.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados