“Stranger Things”: por que “Heroes”, de David Bowie, foi usada no fim da série?

Na última quarta-feira (31), a Netflix lançou o episódio final da quinta temporada de “Stranger Things”. Criada pela dupla Duffer Brothers, a série é ambientada na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, e acompanha um grupo de amigos que se envolve em eventos sobrenaturais após o desaparecimento de um deles, Will Byers.

Desde o início, para além da trama, a trilha sonora ganhou destaque. Focada sobretudo em faixas dos anos 1980, os episódios trouxeram canções como “Running Up That Hill (A Deal With God)”, de Kate Bush, e “Master of Puppets”, do Metallica, que cresceram em popularidade após a aparição.

Para finalizar o o capítulo final da produção, os produtores escolheram “Heroes”, de Davie Bowie, que emocionou os espectadores. Ao Netflix Tudum, segundo a NME, Ross Duffer explicou o motivo pelo qual optaram pelo hit.

Basicamente, foi o ator Joe Keery, que interpreta Steve Harrington, quem fez a sugestão. “Assim que Joe a sugeriu, soubemos imediatamente que era a música certa para encerrar a série, porque ela é, de certa forma, um hino de ‘Stranger Things’. Usar a versão original do Bowie simplesmente pareceu a escolha certa e adequada para a conclusão”, explicou.

Lançada originalmente em setembro de 1977, “Heroes” integra o álbum de mesmo nome produzido por Bowie e Tony Visconti, com participação de Brian Eno. Gravada no Hansa Studios, em Berlim Ocidental — localizado a apenas 150 metros do Muro de Berlim — a canção faz referência aos soldados da Alemanha Oriental que podiam ser vistos da sala de controle do estúdio, assim como a um romance.

Sobre a quinta temporada de “Stranger Things”

A trama da quinta temporada é ambientada no outono de 1987, numa Hawkins marcada pelas consequências das rupturas entre os mundos. A missão agora é clara: o grupo de amigos tem que localizar e derrotar de vez Vecna — cuja ameaça se mostra ainda mais poderosa e com planos muito mais sombrios do que antes.

A temporada final foi disponibilizada em três volumes, adotando um formato diferente do utilizado anteriormente pela série. O primeiro bloco, que reúne os episódios 1 a 4, estreou no catálogo da Netflix em 26 de novembro. Já o segundo, composto pelos episódios 5 a 7, foi lançado em 25 de dezembro, data do Natal. O episódio derradeiro chegou à plataforma na noite de 31 de dezembro de 2025, marcando o encerramento da produção.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados