SZA anunciou, nesta segunda-feira (5), pelas redes sociais, que fez seu “último show“. Segundo a cantora norte-americana, chegou a hora de “colocar a vida em ordem”. Confira abaixo, aliás, a publicação:
Yesterday was my last show for a while . Finally bout to get my life together thank u God .
— SZA (@sza) August 5, 2024
A última apresentação que ela se refere aconteceu no Canadá, no festival Osheaga. Por lá, a artista encarou uma multidão de mais de 100 mil pessoas. Sobretudo, o espetáculo também fez parte de sua turnê “SOS“, que apoia o álbum de mesmo nome disponibilizado em 2022.
Ademais, a fama de SZA decolou após o lançamento deste disco. Isso porque ela conseguiu furar a bolha de sua comunidade e atingir novos públicos com os singles “Kill Bill” e “Snooze“, que posteriormente ganhou uma versão ao lado do astro Justin Bieber.
Assim, ela alcançou sua estreia no topo da Billboard Hot 100 com as obras, ultrapassando outras artistas femininas de peso, incluindo Doja Cat e Nick Minaj.
Antes disto, a estrela do R&B atual igualmente já havia impressionado com os trabalhos anteriores, incluindo o chamado “Ctrl“, de 2017, e outras mixtapes entre os anos de 2012 e 2014.
Sobre “Lana”, suposto novo álbum
No início de 2024, SZA deu indícios de que seu próximo capítulo musical chegaria em breve. Intitulado “Lana“, o projeto ainda não conta, porém, com data de lançamento divulgada.
“Oh baby, the deluxe is SO far from the original album. It’s a whole other thing.”
— SZA to Zane Lowe on upcoming album ‘LANA’ pic.twitter.com/G1Z1Ujsq6V
— Pop Crave (@PopCrave) December 13, 2023
“Vou lançar os vazamentos e outtakes do SOS como prometido como o deluxe o mais rápido possível”, escreveu ela em seu perfil no X, em março. “Lana merece mais tempo e músicas que ninguém nunca ouviu antes.”
SZA no Lollapalooza Brasil
Antes de tirar suas férias merecidas, SZA fez questão de se encontrar com os fãs brasileiros durante sua passagem pelo Brasil no Lollapalooza, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A cantora estadunidense ficou responsável pelo encerramento da edição deste ano do festival. Então, subiu ao palco principal do evento logo após a apresentação do britânico Sam Smith.