Taylor Swift fez uma publicação temporária para agradecer aos fãs que ajudaram o disco “The Tortured Poets Department” se tornar o álbum mais ouvido no Apple Music em 2024. A retrospectiva da plataforma saiu nesta terça-feira (3).
Assim, compartilhando uma imagem da capa da coletânea em questão, a popstar escreveu: “Ahhhhhh obrigada por ouvirem minhas músicas e aos TTPD!!!! Vocês, os fãs, fizeram do The Tortured Poets Department o ÁLBUM MAIS TRANSMITIDO DO ANO no @applemusic!!!”
Sobretudo, a cantora também levou outra conquista de janeiro até aqui: a de “Artista Mais Transmitido em 2024” no serviço de streaming citado.
@AppleMusic’s 2024 Top Artist and Top Album looks like Taylor Swift in this light. We’re loving it 🥹👏🤍 #AppleMusicReplay pic.twitter.com/gKK1cBBziK
— Taylor Nation (@taylornation13) December 3, 2024
Recentemente, o álbum “The Tortured Poets Department” igualmente bateu outra marca notória. Agora, a coletânea detém o sexto certificado de platina pela RIAA (Recording Industry Association of America, ou Associação da Indústria Fonográfica da América, em livre tradução). Dessa maneira, a 11ª coletânea de estúdio de Swift, lançada em abril deste ano, já vendeu mais de seis milhões de cópias nos últimos sete meses.
Por fim, o décimo primeiro capítulo musical da “loirinha”, como é conhecida pelos fãs, igualmente disputa algumas das principais categorias do Grammy Awards 2025. Entre os destaques, ela briga pelos gramofones dourados de “Álbum do Ano“, além de “Gravação do Ano” e “Música do Ano” com “Fortnight”.
Taylor Swift encerrará em breve a “The Eras Tour”
Além de marcar o lançamento de “TTPT”, 2024 igualmente ficará responsável por finalizar a bem-sucedida “The Eras Tour“, que Taylor Swift promove desde 2023.
De acordo com números divulgados pela Pollstar, a excursão arrecadou cerca de US$ 1,04 bilhão em vendas de ingressos. Isso, aliás, somente com seus primeiros 60 shows – o que inclui a primeira etapa norte-americana e as primeiras datas em Buenos Aires, na Argentina. Assim, tornou-se a mais lucrativa da história.
Em outubro, Taylor retornou à América do Norte para finalizar o itinerário. Assim, no próximo domingo, em 8 de dezembro, a popstar encerrará oficialmente a excursão na cidade de Vancouver, no Canadá. Por isso, a Variety aposta que o número bata a casa dos US$ 2 bilhões.