Apesar das expectativas, Taylor Swift não anunciou nenhuma regravação no último show com a “The Eras Tour” em Londres, na Inglaterra, nesta terça-feira (20). A apresentação marcou não só a despedida da cantora do gigantesco Estádio de Wembley após outras sete datas, mas o fim da etapa atual da turnê – que retorna à América do Norte apenas em outubro.
Ainda assim, a estrela preparou novidades para os 92 mil Swifties que marcaram presença. Tudo começou quando chamou Florence Welch, do Florence + The Machine, para cantar sua parceria “Florida !!!” pela primeira vez.
Depois, também convidou o produtor e seu colaborador Jack Antonoff para tocarem “Death By A Thousand Cuts” e “Getaway Car” juntos no violão. Por fim, estreou “So Long, London”, faixa do “The Tortured Poets Department”, no piano.
Então, após os créditos, exibiu com exclusividade o clipe de “I Can Do It With A Broken Heart”, com os bastidores da tour.
Pistas de que Taylor Swift realizaria um anúncio
Antes de fazer um grande anúncio, Taylor Swift costuma deixar inúmeras pistas para os seus fãs. Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly em 2019, a cantora confessou que coloca “easter eggs” nas sua roupas, nas unhas, em acessórios, em clipes, fotos e, em alguns casos, com anos de antecedência.
Assim, inúmeras atitudes “suspeitas” da cantora fizeram com que os fãs desconfiassem de uma surpresa. Primeiramente, durante a canção “22” no último sábado (17), a cantora fez o número “20” com os dedos. Há a teoria de que o sinal indicaria justamente o dia 20 de agosto, data do último show em Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Ao deixar o palco depois de “Karma”, a cantora ainda realizou um sinal de cobra com as mãos. Sobretudo, o animal deu vida ao conceito do “reputation”.
Vale também destacar que, ao anunciar o “1989 (Taylor’s Version)” no ano passado, a compositora guardou a faixa “New Romantics”, nunca cantada no set acústico da “The Eras Tour”, para o momento especial. Por isso, havia a expectativa de que fizesse o mesmo com “I Did Something Bad” que, até então, era a única faixa do “reputation” nunca executada no giro. Porém, ela apresentou a canção em tal data, contrariando o esperado.
Já no show desta segunda-feira (19), a estrela simulou um sussurro com o dedo justamente no ato do sexto álbum. Para completar, ainda mencionou o número seis enquanto falava da chuva.
https://twitter.com/lm3taylor/status/1825621133447860455
Então, a dançarina Tori Evans publicou uma série de fotos misteriosa. Na legenda, utilizou a hashtag #reptv e um coração preto, cor predominante no disco. Ao mesmo tempo, o dançarino Jan Ravnik postou uma imagem do ato do “reputation” ao mencionar a última noite em Londres.
Ver essa foto no Instagram
Possível documentário
Para além das regravações do “Taylor Swift” (2006) e “reputation” (2017), os fãs também acreditam que um documentário pode chegar em breve. Isso porque uma equipe filmou trechos específicos dos shows em Londres, como os Swifties dançando “willow” e o estádio pós-performance. Um tweet do Taylor Nation, sua equipe, em resposta aos bastidores da performance final londrina ainda colaborou para a hipótese – mas, no final, era a respeito do vídeo mencionado:
“Sentindo que em breve poderemos dar uma espiada no que acontece lá dentro.”
#LondonTSTheErasTour, feeling like we might get a peek inside soon. 👀 https://t.co/RjywiZOFH7
— Taylor Nation (@taylornation13) August 20, 2024