Taylor Swift encerrou sua extensa agenda de shows na Europa pela “The Eras Tour“. O encerramento se deu com cinco noites esgotadas no estádio Wembley, um dos maiores do Reino Unido.
Sobretudo, a popstar publicou um longo texto em suas redes sociais sobre os últimos meses se apresentando no continente. Assim, exaltou os fãs, escrevendo ter visto as “plateias mais apaixonadas“. Vale lembrar que Swift presenciou algo que nunca havia conseguido antes: uma enorme multidão se aglomerou em uma montanha próxima de uma arena onde ela estava. Tudo isso para acompanhar um pedaço do espetáculo da “loirinha”.
Prosseguindo, a cantora continuou o texto tecendo agradecimentos a sua equipe, que “performam comigo por serem capazes de fisicamente fazer os shows, construir nosso enorme palco, desmontá-lo e fazer mágica com tão poucos dias de descanso e viagem. Eles são as pessoas mais impressionantes que conheço e tenho muita sorte que eles deram à The Eras Tour seu tempo, sua energia e sua experiência.”
Taylor Swift cita pela 1ª vez ameaças e cancelamentos de shows
Fora isso, Taylor igualmente citou, pela primeira vez, as ameaças terroristas que aconteceram recentemente acerca da turnê. O caos foi tanto que algumas datas precisaram ser reprogramadas até que tudo se acalmasse. Assim, a artista desabafou:
“Andar no palco em Londres foi uma montanha-russa de emoções. Ter nossos shows em Viena cancelados foi devastador. O motivo dos cancelamentos me trouxe uma nova sensação de medo e uma tremenda quantidade de culpa porque tantas pessoas tinham planejado ir a esses shows. Mas também fiquei muito grata às autoridades porque, graças a elas, estávamos em luto por shows e não por vidas. Me senti encorajada pelo amor e união ao ver os fãs que ficaram juntos. Decidi que toda a minha energia tinha que ser direcionada para ajudar a proteger quase meio milhão de pessoas que viriam aos shows em Londres.”
Por fim, a dona de “Cruel Summer” enfatizou estar feliz por ter conseguido terminar a “The Eras Tour” na Europa com segurança. Citou, ainda, as últimas apresentações da agenda, que contaram com participações especiais para fechar o ciclo com chave de ouro.
“Tivemos algumas apresentações surpresa ÉPICAS dos meus amigos de longa data @teddysphotos, @florenceandthemachine e @jackantonoff. Tocar ‘Florida!!!’ com Flo pela primeira vez foi inesquecível e Ed me levou de volta às nossas antigas memórias da Red Tour. Foi uma honra estonteante me tornar a primeira artista solo a tocar em Wembley 8 vezes em uma turnê.”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram