Os Swifties estão animados para o iHeartRadio Music Awards 2025, que acontece nesta segunda-feira (17), no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de estar indicada em 10 categorias, Taylor Swift receberá uma homenagem no evento.
Encabeçada pela cantora, a “The Eras Tour” ganhará o prêmio honorário de “Turnê do Século”. Segundo o USA Today, uma performance exclusiva da apresentação de estreia da turnê será transmitida.
Até o momento, o compromisso mais recente da estrela envolveu uma aparição no Grammy Awards no último dia 2 de fevereiro. Apesar de não ter confirmado presença, os fãs acreditam que a cantora deve comparecer à celebração, visto que, em 2023, quando ganhou a honraria “Innovator Award” no iHeartRadio, fez questão de subir ao palco. Além disso, a própria organização tem relembrado inúmeros momentos da artista nas redes sociais.
Há ainda teorias de que a estrela pode realizar algum anúncio durante o evento. Isso porque a artista ainda não lançou as regravações dos álbuns “Taylor Swift” (2006) e “reputation” (2017) e também não deu informações oficiais a respeito de um possível documentário com os bastidores da “The Eras Tour” – gravados ao longo das apresentações.
O impacto da “The Eras Tour”
Entre março de 2023 e dezembro de 2024, Taylor Swift levou a “The Eras Tour” para inúmeros lugares do mundo – inclusive, o Brasil. O país recebeu seis shows em novembro de 2023, sendo três no Rio de Janeiro e os outros três na capital paulista. Aliás, o espetáculo celebrou todas as fases da carreira da americana em um espetáculo de três horas e meia, divididos em atos.
Quando a venda para as datas dos Estados Unidos começou, uma demanda “sem precedentes” surgiu. Conforme a Ticketmaster, Taylor precisaria fazer mais de 900 shows em estádios no país para conseguir suprir a quantidade de fãs interessados em assisti-la.
Não é de surpreender que todos os ingressos tenham esgotado rapidamente. Tanto é que inúmeros Swifties, que não conseguiram as entradas, juntaram-se do lado de fora dos estádios para acompanhar de longe a performance. Num fim de semana em Munique, na Alemanha, mais de 50 mil pessoas reuniram-se aos arredores para dar uma espiada, segundo a própria.
Ao todo, a diva pop fez 149 concertos. Segundo o The New York Times, a série de shows arrecadou, ao todo, US$ 2,07 bilhões em venda de ingressos, tornando-se a turnê mais lucrativa da história.
A “The Eras Tour” também ganhou um longa-metragem, gravado em Los Angeles, que virou o filme-concerto de maior bilheteria de todos os tempos, conquistando US$ 267,1 milhões. Por sua vez, um livro oficial da excursão vendeu mais de 800 mil cópias em apenas dois dias.
LEIA TAMBÉM: iHeartRadio Music Awards 2025: tudo que você precisa saber sobre a premiação