O mês de abril continua trazendo várias novidades imperdíveis para os fãs da música. Afinal, a cantora mais ouvida dos últimos anos, Taylor Swift, acabou de lançar seu mais novo álbum com 31 músicas. Por outro lado, uma parceria icônica entre Sia e Paris Hilton veio à tona e surpreendeu os fãs das celebridades. Também temos o Pearl Jam lançando um disco que promete ser um dos melhores já feitos pela banda – palavras do próprio vocalista Eddie. Além disso, James Arthur, Zeeba e Kygo fecham esta semana agitada e repleta de sons.
Confira os detalhes dos principais lançamentos abaixo!
Taylor Swift
Hoje, dia 19 de abril de 2024, ficará marcado pelo mais novo lançamento de Taylor Swift com o álbum “The Tortured Poets Department”. Este é seu 11º disco de estúdio, ou o 15º se você contar com suas recentes regravações de “Taylor’s Version”. Ele conquistou o mundo da música desde seu início nas primeiras horas da manhã. Enquanto os fãs antecipavam referências aos seus relacionamentos passados, o álbum surpreende com Taylor mergulhando em várias lutas e experiências pessoais.
Em faixas como “Fortnight”, com a colaboração de Post Malone, a cantora fala sobre o impacto emocional de um breve, mas intenso, caso de amor. Aliás, admite que quase se tornou uma “alcoólatra funcional” após o fim do relacionamento.
A emoção crua continua em “I Can Do It With A Broken Heart”. Nele, a popstar apresenta um quadro de resiliência, apesar do desgosto, ecoando sua própria jornada na indústria musical.
A faixa-título do álbum revela camadas mais profundas da paisagem emocional de Taylor. Assim, letras abordando temas de dependência e tendências autodestrutivas marcam a canção.
Referências a amizades e conexões pessoais adicionam tons de apreço, como pode ser visto nas mensagens a seus amigos Lucy Dacus e Jack Antonoff na faixa.
Sem dúvida, o projeto será mais um momento marcante na jornada de Taylor. Para termos uma noção dos recordes e feitos que ele pode alcançar, o álbum já é o mais escutado em um único dia de 2024 entre todos os outros, e isso em menos de 12 horas de disponibilização.
Zeeba
Zeeba liberou ontem (18), sua versão do hit “Big Jet Plane”. Impulsionado por uma calorosa recepção nas redes sociais de sua releitura acústica, que acumula mais de 1,5 milhões de visualizações, o cantor produziu a novidade ao lado de Gaspar Pini. O cantor também vem cantando a faixa em turnê ao lado de Alok, mas em uma jogada eletrônica e dançante da música. Esses dois eventos resultaram em muitos pedidos pelo lançamento oficial dele.
Assim, o cantor trouxe sua identidade para a interpretação que aposta num arranjo minimalista com guitarra, percussão e assovios. A faixa é uma composição do duo australiano Angus & Julia Stone e originalmente lançada por eles.
Pearl Jam
Quando você está no jogo há três décadas, permanecer relevante é uma tarefa difícil. Os roqueiros grunge de Seattle, Pearl Jam, sabem disso muito bem. Desde seu primeiro álbum, “Ten”, 33 anos e 11 álbuns se passaram, incluindo agora seu último LP. Assim sendo, “Dark Matter” vê a banda abandonar a busca pela relevância de algo atemporal.
Em 11 músicas, o grupo – composto pelo vocalista Eddie Vedder, o baterista Matt Cameron, o baixista Jeff Ament, o guitarrista principal Mike McCready e o guitarrista rítmico Stone Gossard – atravessa uma variedade de sons de rock alternativo, desde as guitarras afiadas e ásperas que rasgam a abertura do álbum. Partindo de “Scared of Fear” até a sensibilidade pop-rock de “Something Special”. Escrito sobre os filhos de Vedder, este último é catalisado por algumas progressões de acordes poéticos e inesperados.
Na verdade, grande parte do disco tem esse sentimento aprofundado – as músicas cobrem relacionamentos rompidos e estão ligadas aos pensamentos mais íntimos deles. Mas o Pearl Jam nunca foi um grupo que buscava conforto, mesmo com eles já tendo mais de 60 anos. Em vez disso, encontraram a sua voz na raiva e intensidade. Musicalmente, “Dark Matter” é um dos materiais mais cativantes dos últimos anos, considerado pelo próprio frontman o melhor já lançado.
James Arthur feat. Kelly Clarkson
James Arthur conseguiu a voz perfeita para se juntar a ele em “From the Jump”.
Nesta sexta-feira, o cantor e compositor britânico lançou uma nova versão da faixa “Bitter Sweet Love”. Mas, desta vez, com ninguém menos que Kelly Clarkson para um dueto comovente e emocionante.
“Quando ouvi os vocais de Kelly, minha mente explodiu. Que grande honra ter alguém do calibre dela participando de uma das minhas músicas favoritas deste trabalho”, disse Arthur em um comunicado à imprensa.
Clarkson, por sua vez, elogiou os vocais de Arthur, dizendo que ela “ficou feliz” quando ele lhe enviou a música. Ela descreveu como uma “vibração com elementos pop cativantes que eu realmente gosto”.
“Adoro cantar com artistas que me inspiram e vocalistas que adoro”, disse ela. “Esse é o meu tipo favorito de parceiro de dueto. A melodia é linda e a escrita é tão boa que fiquei muito animada para cantar com ele!”.
É um momento de círculo completo para eles, já que Arthur cantou um cover da música “Stronger” de Clarkson enquanto competia no The X-Factor UK em 2012 (ele venceu o programa naquela temporada).
A versão original de “From the Jump” foi incluída no quinto álbum de estúdio do artista, lançada em janeiro. Em suma, “Bitter Sweet Love” apresentou singles como “Homecoming”, “Sleepwalking” e “Just Us”. O novo single também chega bem a tempo para as datas de sua turnê mundial nos Estados Unidos. Cidades como Los Angeles, Chicago, Nashville, Filadélfia e Boston estão no radar para seus próximos shows.
Kygo feat. Zak Abel & Nile Rodgers
O DJ e produtor de música eletrônica Kygo apresenta seu novo single “For Life”, em colaboração com Zak Abel e Nile Rodgers. Kygo é conhecido mundialmente pelos hits “Firestone” (+1B streams) e “It Ain’t Me” (+1.5B streams) com Selena Gomez. O músico acumula mais de 34 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de viver figurando no top 100 de artistas mais ouvidos da plataforma.
SIA feat. Paris Hilton
Paris Hilton conhece muito sobre fama. A estrela e cantora de reality show ‘emprestou’ sua voz para o novo single de Sia, “Fame Won’t Love You”. A música reflexiva, que aborda o estrelato, aparecerá no próximo álbum de Sia, “Reasonable Woman”. O projeto conta com o lançamento no dia 3 de maio pela Atlantic Records.
A colaboração entre a dupla marca o início de sua relação de trabalho, afinal Sia atuará como produtora executiva do próximo LP de Hilton. Na faixa, a dupla sugere que é melhor priorizar os relacionamentos em vez da atração da fama, como mostra no verso: “Pequenos sonhos vêm desabando / Deixe-os acenar de passagem / Porque a fama não vai te amar como uma mãe, como um irmão deveria”.
“Fame Won’t Love You” é a terceira música a surgir de “Reasonable Woman” depois de “Incredible”, com Labrinth, e “Dance Alone ”, com Kylie Minogue. O LP também é o primeiro álbum solo completo de Sia em oito anos. Por fim, ele contará com Minogue, Chaka Khan, Hilton, Tierra Whack, Labrinth, Kaliii e Jimmy Jolliff.


