Nos últimos anos, Taylor Swift disponibilizou uma série de novidades aos fãs. Além dos álbuns inéditos “Midnights” (2022) e “The Tortured Poets Department” (2024), a cantora também passou a lançar regravações de seus álbuns antigos. Inclusive, ainda faltam as novas versões do disco homônimo, de 2006, e do “reputation” (2017).
Em junho, o site britânico Daily Mail publicou que a artista estaria já pensando no futuro. De acordo com o veículo, fontes próximas afirmam que a estrela pop estaria “trabalhando em novas músicas”, que podem sair em 2025. “Ela está fortemente inspirada por todas as novas experiências que está tendo na turnê e tem escrito músicas silenciosamente nos bastidores”, afirmaram na ocasião.
Os rumores aumentaram na última semana. Isso porque, conforme o USA Today, Erik Arvinder, compositor e violinista sueco, estaria supostamente trabalhando em um novo projeto da popstar.
Tudo começou quando a Universal Music da Suécia publicou um vídeo de Jacob Criborn, integrante da dupla de DJs Nause, falando sobre a inspiração por trás do remix de “Canelloni Macaroni”, com participação do cantor Lasse Holm. No registro, apagado posteriormente, ele contou a respeito da colaboração de Erik na canção e revelou:
“Erik chamou alguns músicos de metais para tocar trompete, saxofone, trombone na música. E eles disseram algo como: ‘A gente só vai terminar o disco de Taylor Swift e depois começamos a trabalhar em ‘Canelloni’.’ Brincadeiras à parte, nós realmente nos dedicamos a essa música porque ela merece.”
Sobre o “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift
Com 31 músicas, “The Tortured Poets Department” chegou a público no dia 19 de abril do ano passado. Sobretudo, o projeto teve como singles “Fortnight”, parceria com Post Malone, e “I Can Do It With a Broken Heart”.
Apesar de não ter confirmado nada a respeito, a cantora parece ter buscado inspiração nos seus relacionamentos antigos com o ator Joe Alwyn e com o vocalista Matty Healy, além do namoro atual com o jogador Travis Kelce.
Enfim, para celebrar o material, a estrela pop acrescentou um ato especial dedicado ao projeto em sua turnê “The Eras Tour”. Aliás, a série de shows começou em março de 2023 e acabou em dezembro de 2024. Ao todo, arrecadou mais de US$ 2 bilhões, sendo a excursão mais lucrativa da história.