The Beach Boys ganhará documentário inédito na Disney+

A Disney anunciou hoje, terça-feira (26), um novo documentário exclusivo chamado “The Beach Boys”, sobre a icônica banda californiana de mesmo nome. O projeto começará a ser transmitido na Disney+ em 24 de maio. A trilha sonora oficial do documentário também estará disponível nos serviços de streaming no mesmo dia. 

Dirigido por Frank Marshall e Thom Zimny, o filme se resume como uma celebração da banda que revolucionou a música pop e do som singular e harmonioso que eles criaram. Sobretudo, o documentário traça desde as origens familiares humildes dos artistas e apresenta imagens nunca antes vistas. Entrevistas totalmente novas com os membros Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnston também estão inclusas. Por outro lado, outros nomes do mundo da música estarão na obra, incluindo Lindsey Buckingham, Janelle Monáe, Ryan Tedder e Don Was.

Os espectadores também ouvirão os membros Carl e Dennis Wilson em suas próprias palavras. Ainda assim, uma nova entrevista com Blondie Chaplin e Ricky Fataar estarão no documentário.

Sobre o Beach Boys

Fundada em Hawthorne, Califórnia, em 1961, a música dos Beach Boys tem sido uma parte icônica da história americana há mais de seis décadas. Vendendo mais de 100 milhões de discos em todo o mundo até o momento, eles lançaram seu primeiro álbum, Surfin’ Safari , após assinar com a Capitol Records em 1962. Entre a década de 1960 e hoje, o grupo teve mais de 80 músicas nas paradas mundiais, 36 delas no Top 40 dos EUA – o máximo de uma banda de rock do país – e quatro faixas no topo da Billboard Hot 100. Vencedores do Grammy pelo conjunto de sua obra da Recording Academy, o grupo foi incluído no Rock & Roll Hall of Fame em 1988.

O diretor Bill Pohlad comparou a história de vida do vocalista do Beach Boys, Wilson, com o drama de 2014 Love & Mercy , lançado pela Lionsgate e Roadside. Aliás, o filme rendeu ao astro Paul Dano uma indicação ao Globo de Ouro e também uma de Melhor Canção Original.

Aliás, o documentário é apenas uma das várias surpresas reservadas este ano para os fãs dos Beach Boys. O grupo lançará seu livro oficial “The Beach Boys by The Beach Boys”  em 2 de abril. Por fim, eles também estão re-lançando seu álbum “Shut Down” Vol 2, em edição limitada de vinil de mármore azul e branco em 29 de março. 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados