The Cure dá pistas sobre novo álbum

Depois de mais de 16 anos sem lançar um álbum, parece que o The Cure finalmente vai entregar aos fãs o tão sonhado disco inédito. Recentemente, a banda tem dado sinais de que há novidades no caminho. Dessa forma, nesta quinta-feira (12), a conta Post-Punk.com publicou no Facebook fotos de postais que fãs teriam recebido em suas casas. Nos papéis pretos constam os dizeres “Songs of a Lost World”, possível título da produção, e a data 1º de novembro de 2024 em algarismos romanos (I-XI-MMXXIV).

Os indícios de um projeto inédito não param nos cartões postais. Surpreendentemente, o The Cure mudou a foto de perfil das redes sociais no início da semana para uma imagem com o logo da banda e um fundo preto. Além disso, o guitarrista Reeves Gabrels incentivou os rumores. Ele está pedindo para que as pessoas acessem o site e assinem a newsletter, que divulga as novidades do grupo. O portal, por sua vez, também foi reformulado.

Promessas para um novo disco do The Cure

Robert Smith, o vocalista da banda, está falando do novo álbum há anos. Em 2022, revelou à revista NME o nome “Songs of a Lost World”: “Tem uma arte, uma ordem, está quase pronto! Está devagar por causa do vinil, mas provavelmente sairá em setembro. Quero que saia logo, não aguento a espera.”

Embora o álbum esteja demorando para chegar, a banda já toca algumas músicas inéditas. As faixas “Alone” e “Endsong” não têm versão digital, mas estão presentes nas setlists dos shows. Por exemplo, durante a passagem deles pelo Brasil, no festival Primavera Sound 2023, abriram a apresentação ao som de “Alone”.

Projetos confirmados: “Novembre: Live in France 2022”

Enquanto a coletânea não chega, os fãs da banda poderão aproveitar as novas músicas que serão lançadas no eco-vinil “Novembre: Live in France 2022”. Gravado na Sud de France Arena, em Montpellier, o single estará disponível a partir do dia 1º de outubro deste ano. Dessa maneira, ele marca o retorno oficial da banda ao cenário musical desde o disco “4:13 Dream”, de 2008.

As faixas inéditas “And Nothing Is Forever” e “I Can Never Say Goodbye” estarão presentes no projeto. Além disso, este trabalho é ambientalmente consciente, uma vez que a embalagem e o vinil são feitos de material reciclado. Todos os lucros do lançamento estarão ligados à Earth Percent, uma instituição de caridade focada em iniciativas climáticas. 

Por: Ludmila Borba

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados