Formado na década de 1970 nos Estados Unidos, o The Doobie Brothers continua em atividade. Com sucessos como “Listen to the Music”, “What a Fool Believes” e “Long Train Runnin'” no currículo, a banda já lançou quinze álbuns de estúdio, sendo “Liberté” (2021) o mais recente.
Ao que tudo indica, um disco está a caminho. Por meio das redes sociais, o vocalista e guitarrista Patrick Simmons confirmou que o grupo prepara um novo trabalho chamado “Walk This Road”. E ainda adiantou: o vocalista e tecladista Michael McDonald, que não participou do último material, está de volta às gravações.
Ainda não há data de lançamento prevista. Porém, a ideia é disponibilizá-lo logo no início de 2025.
“Estamos celebrando quase 56 anos juntos como banda, e 55 anos desde que lançamos nosso primeiro álbum homônimo, ‘The Doobie Brothers’. Foi uma longa jornada desde aqueles primeiros dias, mas continuamos trabalhando juntos, fazendo o nosso melhor para nos mantermos criativos e ansiosos para levar nossa música até vocês novamente no próximo ano.
2024 foi um ano incrível para nós. Tivemos a sorte de começar nossa temporada de shows no Reino Unido abrindo para os Eagles. Quando voltamos para casa, mergulhamos direto na nossa agenda habitual, trabalhando com amigos incrivelmente talentosos como Robert Cray e, mais tarde, Steve Winwood, em uma jornada musical que nos levou de um lado a outro do país. Finalizamos o ano no Canadá, onde fomos recebidos calorosamente pelos nossos amigos.
Neste momento, estamos felizes de estar de volta com nossas famílias, aproveitando as Festas de Fim de Ano, e queremos aproveitar esta oportunidade para desejar boas festas a todos vocês! Somos muito gratos pelo apoio contínuo e pela oportunidade de tocar a música que amamos e nos dedicamos tanto para criar. É um privilégio compartilhar essas canções que nos conectam a vocês, reacendendo memórias felizes e criando novas juntos.
Nosso objetivo para 2025 já está traçado. Estamos quase prontos para lançar nosso novo álbum, ‘Walk This Road’, logo no início do ano. O álbum terá 10 novas músicas cantadas por Tom, Michael e Pat. Nós três escrevemos e colaboramos juntos. Foi muito divertido gravá-lo, e estamos muito orgulhosos do resultado. John McFee também adicionou seu incrível talento musical. Mais uma vez, contamos com o brilhante John Shanks, que produziu, escreveu e tocou nas faixas conosco. Felizmente, estamos novamente trabalhando com nossos amigos da Warner Brothers/Rhino Records para este lançamento. Provavelmente lançaremos uma música no início do ano, e o álbum completo chegará na primavera ou verão.”
Michael McDonald e The Doobie Brothers
Michael McDonald juntou-se totalmente ao The Doobie Brothers mais em uma vez em 2019. Porém, ele não é creditado em nenhum disco completo da banda desde “One Step Closer” (1980). O artista apenas fez uma pequena participação em “Southbound” (2014).
Por isso, numa postagem anterior realizada em março, Simmons já havia adiantado:
“Estamos muito perto de finalizar um álbum completo! Mais uma vez, temos a sorte de contar com John Shanks na produção e com Michael McDonald se juntando a nós nesse projeto! Tom, Michael, John e eu compusemos um ótimo conjunto de canções das quais estamos realmente orgulhosos, e John McFee está se destacando muito nas faixas.
É a primeira vez em 40 anos que Michael grava um álbum completo com a banda, e, na minha humilde opinião, tem algumas das melhores músicas que já fizemos juntos!”