The Pretenders anuncia show no Brasil; saiba história da banda com país

Líder da banda, Chrissie Hynde já morou na capital paulista por um tempo em 2004 e tem profundo carinho pela cidade

O The Pretenders voltará em breve ao Brasil. Como atração do festival C6 Fest, a banda tocará no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no ano que vem. Sobretudo, o evento acontecerá entre os dias 22 e 25 de maio de 2025 e já tem o duo francês Air confirmado no line-up.

Conforme a organização, o grupo liderado por Chrissie Hynde deve apresentar no setlist os seus maiores sucessos, além de canções do mais recente álbum “Relentless” (2023). Ainda não há mais informações quanto à venda de ingressos.

A relação do The Pretenders com o Brasil

O The Pretenders tem uma relação especial com o Brasil. Claro, não é segredo que a banda já veio ao país em 1988, 2003 e, por último, em 2018, abrindo para Phil Collins. Mas, curiosamente, a vocalista Chrissie viveu por um tempo na capital paulista em 2004, em um apartamento próximo à praça da República. Para a Folha de S. Paulo, ela contou:

“Eu adorava. Gostava de tudo: da arquitetura, da loucura, de ver tanta gente andando pelas calçadas. Eu não conhecia quase nada de música brasileira, mas fiquei espantada com a riqueza, os ritmos e a qualidade descontraída, quase etérea, da música deles [de Moreno Veloso, Domenico e Kassin].”

Ao Uol, ainda completou à época:

“Da última vez que eu fui ao Brasil (em setembro de 2003), eu me apaixonei pelo país, especialmente por São Paulo. Eu andei pelo Centro da cidade, ali pela avenida São Luís, pelo Edifício Itália, e pensei: ‘quero estar aqui’. Eu apontei um edifício e pedi pra entrar e ver um apartamento, que, por coincidência, era de uma das produtoras (Fabiana Lian) do show que eu estava fazendo. Daí, ela me alugou o apartamento dela.”

Sobre o C6 Fest

Iniciado ainda em 2023, o C6 Fest é voltado ao gênero de jazz, mesmo também explorando sons de indie, música experimental e pitadas de rock e pop na programação.

Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank, patrocinador master, explicou o processo criativo por trás do surgimento do evento.

“Procurei a Dueto com a ideia de criar um festival que resgatasse o legado do Free Jazz, evento que sempre fez parte da minha memória afetiva. Conseguimos reunir artistas consagrados e novos nomes da cena mundial no C6 Fest, que também deve entrar para a história dos festivais de música. Vamos oferecer aos nossos clientes vantagens exclusivas para assistir a shows imperdíveis.”

Sobretudo, para 2025, os organizadores igualmente já soltaram algumas novidades que pretendem animar o público fiel. Então, serão quatro dias de realização, em vez dos tradicionais três. As duas primeiras noites, quinta-feira (22/5) e sexta-feira (23/5), focarão exclusivamente no jazz e suas vertentes, no Auditório Ibirapuera. Já o sábado (24/5) e o domingo (25/5) vão propor espetáculos voltados para apresentações da música contemporânea, nos dois palcos ao ar livre do Parque Ibirapuera.

Vale destacar que, na edição de 2023, o C6 Fest trouxe nomes de peso na programação, incluindo artistas como Soft Cell, Noah Cyrus, Raye, Black Pumas, Squid, Young Fathers, Romy, entre diversos outros.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados