Após nove anos, o The Smashing Pumpkins voltará ao Brasil. Com a turnê “The World Is a Vampire”, a banda realizará shows em Brasília e São Paulo, nos dias 1º e 3 de novembro, respectivamente.
Considerando os repertórios mais recentes, os músicos costumam executar o mesmo setlist de 21 músicas. Aliás, dentre as canções, figura uma versão de “Once in a Lifetime”, originalmente do Talking Heads, e presença carimbada nos repertórios desde 2000. Ademais, hits como “1979”, “Bullet With Butterfly Wings”, “Today”, “Disarm” e “Zero” também marcarão presença.
“Os fãs brasileiros são fantásticos. Pessoas lindas. E nós estamos muito empolgados. Estava sendo muito frustrante para nós. Nós tentamos fazer shows no Brasil várias, várias vezes nos últimos, meu Deus, dez anos. Foram várias tentativas, mas simplesmente não aconteceu. Até mesmo no ano passado, deveríamos ter vindo e isso não aconteceu por burocracias bobas.
Então estamos felizes por essa turnê aqui. E a boa notícia é que a banda está em uma forma muito boa e o show ao vivo está cada vez melhor. Então estamos muito confiantes de que as pessoas no Brasil verão o nosso melhor show”, disse o vocalista Billy Corgan ao Metrópoles.
Por fim, confira o provável set abaixo:
- The Everlasting Gaze
- Doomsday Clock
- Once in a Lifetime (cover do Talking Heads)
- Today
- Perfect
- Disarm
- The Celestials
- Purple Blood
- Ava Adore
- Tonight, Tonight (acústica)
- Bullet With Butterfly Wings
- This Time
- Spellbinding
- Hubble Bubble (Toil and Trouble) (cover de Manfred Mann )
- Jellybelly
- Empires
- Hummer
- Beguiled
- 1979
- Cherub Rock
- Zero
The Smashing Pumpkins no Brasil
Como mencionado, no próximo mês, o The Smashing Pumpkins voltará ao Brasil para duas apresentações com a turnê “The World Is a Vampire”. Sobretudo, será a primeira passagem dos músicos por aqui desde 2015.
Primeiro, a banda desembarca em Brasília, no dia 1° de novembro, na Arena BRB Nilson. Depois, no dia 3 de novembro, segue para São Paulo, no Espaço Unimed. Em relação à capital paulista, os brasileiros do Terno Rei ficarão responsáveis pela abertura. Os ingressos estão esgotados.
Aliás, os brasileiros lidarão com muitas novidades. Em suma, o guitarrista James Iha retornou ao The Smashing Pumpkins em 2018, após ter deixado os colegas em 2000. Ao mesmo tempo, o baterista Jimmy Chamberlin voltou como membro de apoio em junho de 2015, depois da passagem pelo Lollapalooza Brasil em março, e teve sua entrada oficializada em 2018.
Enfim, uma outra integrante realizará sua primeira excursão junto aos músicos no Brasil: Kiki Wong. Após audições, a guitarrista de 35 anos entrou para a banda em maio deste ano, na vaga deixada por Jeff Schroeder.