The Town 2025: 5 coisas que já sabemos sobre o festival

Organização confirmou segunda edição do evento, considerado irmão do Rock in Rio, que acontecerá em setembro do ano que vem

No último sábado (21), a organização do The Town divulgou as datas da segunda edição do evento. O festival irmão do Rock in Rio acontecerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos, mesmo local onde aconteceu em 2023.

O festival paulistano é fruto dos mesmos criadores do icônico evento carioca Rock in Rio. Assim, eles decidiram trazer para a capital paulista um evento com a mesma magnitude da Cidade do Rock, que é, atualmente, o maior festival de música do Brasil.

As atrações da nova edição do evento ainda não foram divulgadas. Contudo, segundo o site do The Town, novidades podem chegar em breve. Confira tudo que sabemos a respeito até agora:

Local e datas

Como mencionado, o The Town 2025 acontecerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos. Inicialmente, Luis Justo, CEO da World Rock, chegou a levantar a possibilidade do festival ganhar mais dias de programação. Contudo, pelo menos para este ano, a organização manteve as mesmas 5 datas vistas anteriormente.

Menos ingressos devem ficar disponíveis

Em sua primeira edição, o The Town apresentou uma superlotação de pessoas, dificultando o deslocamento e até mesmo deixando as filas em tamanhos estratosféricos. Por isso, conforme repercutido pela revista Exame, a ideia é diminuir a quantidade de ingressos disponíveis:

“Não consigo falar para quanto será essa redução, mas será para menos de 100 mil pessoas já na próxima edição”, contou Luis.

Line-up 

Logo em sua estreia, o evento contou com dezenas de nomes de peso. Por exemplo, alguns dos artistas internacionais foram Bruno Mars, Demi Lovato, Maroon 5, Ne-Yo, Foo Fighters e H.E.R. Já a representação do Brasil ficou por conta de Marina Sena, Seu Jorge, Criolo, Planet Hemp, Racionais MC’s & Orquestra de Heliópolis e muitos outros. Ao que tudo indica, tais atrações podem necessariamente não voltar para a segunda edição:

“Não é uma sentença que todos os anos vamos repetir o artista. É uma análise de curadoria, de disponibilidade do artista também. A depender da necessidade, pode acontecer, sim. Mas não é algo mandatório para nós, é uma questão de avaliar a experiência”.

Também é possível que, em 2025, role um “Dia do Metal”. De acordo com Roberta Medina, a vice-presidente do evento, “existe sempre” a possibilidade de uma data destinada inteiramente a bandas de heavy metal, como pontuou ao g1: “A gente já teve um Rock in Rio com três dias de metal. E aí tem muito mais a ver com a disponibilidade de agenda de artistas para compor um dia da dimensão do The Town do que da nossa própria vontade. A gente adora”.

Mudanças na estrutura 

Uma das maiores reclamações da primeira edição envolveu os telões do palco principal e a curta distância entre os espaços . Ao g1, Roberta já mencionou que a equipe provavelmente mudará a estrutura:

“Se o pessoal quer, a gente vai avaliar se tem que ser maior na próxima, não tem problema […]. Podemos aumentar [os telões], a gente vai aprender muito com esse terreno. A gente entendeu agora como é que as pessoas circulam. A gente, com certeza, vai pensar em posicionamento de palco de forma diferente. Tem o compromisso da prefeitura de continuar investindo no espaço para dar mais conforto do público. Tem muitos aprendizados.”

Horário

No ano passado, o The Town abriu os portões às 14h. Porém, como a galera chegou muito antes do horário, é provável que desta vez o festival comece mais cedo:

“A gente já aprendeu que a festa em São Paulo tem que começar mais cedo, porque no Rio a galera chega a partir do meio-dia”, afirmou Roberta também ao g1.

Sobre o The Town 2023

A estreia do The Town, em 2023, chegou a comportar cerca de 100 mil pessoas por dia. Para você ter noção da quantidade de pessoas, esse público é maior que a população de 94% das cidades do Brasil. O festival contou com seis palcos espalhados entre 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Não é à toa que o The Town pode ser chamado de Cidade da Música.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados