Dono de uma discografia de peso, Lionel Richie retornará ao Brasil ainda este ano. O astro cantará seus maiores sucessos no The Town 2025, no próximo dia 13 de setembro. Vale lembrar que o festival acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O show marcará a primeira vez de Richie no país em quase uma década. A última passagem do artista por aqui aconteceu em 2016, com a turnê “All the Hits All Night Long Tour”.
Aliás, nesta sexta-feira (20), o cantor completa 76 anos! Para celebrar a data, e se preparar para o grande retorno de Lionel, relembre cinco de seus maiores sucessos, que marcaram gerações!
“Easy”
Antes de ingressar na carreira solo, Lionel Richie participou da banda Commodores entre as década de 70 e 80. Por lá, ele já começou a produzir alguns mega sucessos, como “Easy”. Escrita pelo cantor, a faixa chegou ao mundo em 1977 como parte do álbum homônimo “Commodores”.
“All Night Long”
Em 1983, o músico lançou “All Night Long (All Night)” como o lead single de seu segundo álbum de estúdio, “Can’t Slow Down”. A canção foi um sucesso e chegou ao topo de três paradas musicais dos Estados Unidos em gêneros diferentes, Pop, R&B e Adulto Contemporâneo.
Aliás, no dia 12 de novembro do ano de estreia, Lionel ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Essa foi a terceira produção do astro a alcançar o marco.
“Stuck On You”
Parece que o disco “Can’t Slow Down” foi bem sucedido para Richie. Isso porque, “Stuck On You”, outro grande hit do artista, também pertence à produção. Ela chegou ao público há mais de quatro décadas, em junho de 1984, conquistando o 3º lugar da Billboard Hot 100.
“Endless Love”
Eleita pela Billboard o “maior dueto de todos os tempos”, “Endless Love” é uma canção lançada por Lionel e Diana Ross em 1981. A música foi escrita por Richie e integrou a trilha sonora do longa “Amor Sem Fim” (1981).
Além de chegar ao topo da Hot 100, ela ainda foi indicada ao Oscar na categoria de “Melhor Canção Original” em 1982.
“We Are The World”
Por fim, um dos maiores sucessos de Lionel não poderia ficar de fora. Embora não seja interpretada apenas por ele, uma vez que “We Are The World” conta com mais de 40 artistas de peso nos vocais, Richie foi um dos compositores da icônica faixa, ao lado de Michael Jackson.


