Nos últimos tempos, o futuro do The Who permanecia incerto. Após performances no evento beneficente Teenage Cancer Trust, Pete Townshend revelou em agosto do ano passado que nem ao menos conversava mais com o vocalista Roger Daltrey, levantando a possibilidade da banda não voltar mais aos palcos.
Porém, poucos meses depois, o guitarrista mudou o discurso. Segundo o músico, o retorno se tornou uma possibilidade após um almoço com o companheiro de grupo.
“Há algumas semanas, me encontrei com Roger para almoçar”, disse em entrevista ao site The Standard. “Estamos em bons termos. Nos amamos. Estamos ficando um pouco enferrujados, mas definitivamente faremos algo no próximo ano [2025].”
E, de fato, os planos vão se concretizar. Nos dias 27 e 30 de março, o The Who tocará no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra, novamente como parte do Teenage Cancer Trust. Um comunicado destacou:
“O fundador da série de concertos Teenage Cancer Trust no Royal Albert Hall, Roger Daltrey, liderou os eventos por mais de duas décadas antes de se afastar em 2024. No entanto, ele permanece como um orgulhoso Patrono Honorário da instituição de caridade, e os fãs do The Who terão novamente a rara oportunidade de ver a banda no famoso palco nos dias 27 e 30 de março. Daltrey e Pete Townsend produziram alguns dos maiores sucessos do pop e do rock, como ‘My Generation’ e ‘Baba O’Riley’. Para esses shows, eles receberão os convidados especiais Level 42, banda formada como um grupo de jazz-funk em 1979, que conquistou grandes sucessos como “Lessons In Love” e “Something About You”.
Também participarão da ocasião Sex Pistols (reunido com Frank Carter no lugar de John Lydon), James Arthur e The Corrs. O intuito das apresentações é arrecadar fundos para ajudar adolescentes britânicos com câncer.