The Who não está planejando turnê de despedida, segundo Pete Townshend

Recentemente Pete havido comentado sobre uma turnê de despedida da banda

Pete Townshend disse recentemente ao New York Times que estava planejando uma turnê final de despedida do The Who, deixando os fãs intrigados. Entretanto, segundo ele, era apenas sarcasmo. O comentário em relação a isso aconteceu no “Sound Up! Podcast”, em entrevista divulgada nesta terça-feira (16). 

Anteriormente, seu posicionamento havia sido o seguinte: “Há uma coisa que o The Who pode fazer. Seria uma turnê final onde tocamos em todos os lugares do mundo”, disse ao Times em entrevista publicada no mês passado.

No entanto, quando questionado sobre esse relato durante conversa com Mark Goodman, o artista respondeu. “Não estamos planejando uma turnê de despedida. Acho que estava sendo sarcástico sobre isso”.

Como está o The Who atualmente

Como os fãs do  The Who bem sabem, Townshend, que fará 79 anos no próximo mês, mudou de opinião sobre esse assunto várias vezes no passado. A banda fez a “Farewell Tour” em 1982 (turnê de despedida), mas voltou sete anos depois e, desde então, tem feito turnês regularmente.

Assim, o grupo, que conta com Townshend e o cantor/companheiro fundador Roger Daltrey, vem acompanhado mais recentemente pelo baterista Zak Starkey (filho de Ringo), pelo guitarrista e vocalista Simon Townshend (irmão mais novo de Pete) e outros. Aliás, no ano passado o grupo realizou uma extensa turnê com orquestra.

Por fim, o baterista fundador Keith Moon morreu em 1978 e o baixista John Entwistle em 2002. Neste ano, a banda por enquanto está sem planos.

Assim sendo, através de seu comentário ao Times, ele mostrou insatisfação por fazer turnês com o The Who. Imediatamente após sua declaração ao jornal, ele afirmou: “Não fico muito entusiasmado por me apresentar com a banda. Para ser sincero, tenho feito turnês por dinheiro. Minha ideia de um ‘estilo de vida comum’ é bastante elevada.” 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados