Tieta do Agreste, obra de Jorge Amado, vai ganhar um novo filme

Uma das obras mais reverenciadas do escritor baiano Jorge Amado, “Tieta do Agreste”, vai ganhar uma nova adaptação para as telonas. Segundo o portal norte-americano The Hollywood Reporter, um novo filme será produzido pela Muiraquitã Filmes e contará com o protagonismo de Suzana Pires.

A produção fica a cargo de Eliana Ferreira, e a direção será de Joana Mariani. Segundo Suzana Pires, a ideia do projeto é imaginar esta figura icônica, mas pelo olhar feminino. Além disso, o roteiro vai explorar a relação entre Tieta e Perpétua, e retratá-las como “personagens que representam a liberdade e a castração, respectivamente”.

É importante ressaltar, no entanto, que a história de Tieta já foi retratada mais de uma vez no audiovisual. A primeiro foi na década de 80, com Betty Faria, e outra em 1996, com Sônia Braga no papel principal.

Sobre Tieta do Agreste

Publicado em 1977, Tieta do Agreste é um dos romances mais populares de Jorge Amado e combina crítica social, humor e sensualidade para retratar o Brasil profundo. A obra narra a história de Antônia, conhecida como Tieta, que é expulsa ainda jovem da pequena cidade de Santana do Agreste, no sertão baiano, sob a acusação de comportamento imoral.

Vinte e cinco anos depois, ela retorna triunfante, rica e misteriosa, despertando a curiosidade e os conflitos entre os moradores locais. Ao longo da narrativa, Jorge Amado expõe o moralismo, a hipocrisia e as contradições de uma sociedade conservadora, enquanto celebra a liberdade feminina e a força de uma mulher que se recusa a ser silenciada.

Leia também: Dominic McLaughlin aparece caracterizado como Harry Potter em primeira foto oficial

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados