Tim Maia: por que ele era conhecido como o “Síndico do Brasil”?

Descubra o motivo disso!

Além de “Rei do Soul”, Tim Maia também era conhecido por outro título: “Síndico do Brasil”. Ademais, isto tudo começou por outro grande nome da música brasileira, o cantor Jorge Ben Jor.

O início desta história começa ainda antes da fama, quando os dois começaram a nutrir uma amizade ao se reunirem no chamado Bar do Divino, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Anos se passaram e Jorge realizou um show de fim de ano da famosa agência de publicidade W/Brasil, de Washington Olivetto. Depois da apresentação, os dois conversaram sobre a então atual situação política do país – que era comandada pelo presidente Fernando Collor de Melo.

Brincando, Olivetto disse que o rumo do Brasil estava tão estranho que Tim Maia poderia acabar virando o síndico do país. Para a surpresa, Ben Jor respondeu que isso não seria difícil, já que o cantor de soul havia mostrado interesse na profissão.

Isso porque, durante uma das visitas de Jorge Ben Jor, Maia confessou uma frustração pelo síndico de seu prédio, dizendo que o mesmo sempre deixava uma escada no meio da passagem.

Mais um tempo se passou e Washington Olivetto acabou descobrindo que Jor estava produzindo uma música chamada “W/Brasil (Chama o Síndico)“.

Abaixo, confira, aliás, um trecho da canção:

“Jacarezinho! Avião!
Jacarezinho! Avião!
Cuidado com o disco voador
Tira essa escada daí
Essa escada é pra ficar
Aqui fora
Eu vou chamar o síndico
Tim Maia!”

Tim Maia tem a mais tocada em shows de SP

Em mais de 20 anos de carreira, Tim Maia conseguiu se consolidar na música brasileira e é tido até hoje como um dos maiores artistas nacionais já existentes.

Assim, o Ecad revelou que o compositor também detém o título da música mais tocada em shows realizados na capital paulista. “Não Quero Dinheiro”, ficou na liderança do ranking. Em seguida estão “Evidências”, composição de José Augusto e Paulo Sergio Valle, e “País Tropical” de Jorge Ben Jor.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados