Em agosto do ano passado, o Foo Fighters encerrou sua mais recente turnê “Everything or Nothing at All”. Originalmente, a banda até continuaria na estrada por mais um tempinho, mas acabou cancelando a última data restante no Soundside Music Festival, no dia 29 de setembro, depois que o líder Dave Grohl revelou que virou pai pela quarta vez de uma menina, fruto de um caso extraconjungal.
Desde então, o grupo, que já divulgou compromissos para outubro e novembro, não realizou nenhuma outra performance pública e até mesmo demitiu o baterista Josh Freese, que ainda não tem substituto confirmado.
Mas, em compensação, o frontman não sumiu dos palcos. Pelo contrário: fez participações especiais nos mais diferentes eventos. Confira a seguir todas as suas aparições:
FireAid Benefit Concert – Janeiro
Remanescentes do Nirvana, Dave (bateria), Krist Novoselic (baixo) e Pat Smear (guitarra, também membro do FF) uniram-se novamente para o FireAid Benefit Concert, evento beneficente realizado no dia 30 de janeiro com o objetivo de ajudar os afetados pelas queimadas em Los Angeles. Com St. Vincent, Kim Gordon, Joan Jett e Violet Grohl (filha de Dave) dividindo os vocais, os artistas tocaram “School”, “Breed”, “Territorial Pissings” e “All Apologies”.
Saturday Night Live – Fevereiro
Também em fevereiro, foi ao ar uma edição especial de 50 anos do tradicional programa americano Saturday Night Live. No episódio da atração, rolou novamente uma reunião do Nirvana, desta vez com Post Malone nos vocais, cantando “Smells Like Teen Spirit”.
Coachella 2025 – Abril
Após uma série de boatos, Grohl apareceu no palco do Coachella como convidado da Orquestra Filarmônica de Los Angeles, no dia 19 de abril. Para a ocasião, o astro resolveu cantar “The Sky Is a Neighborhood” e a clássica “Everlong”.
Oakwood Live – Abril
Grohl também marcou presença no Oakwood Live 2025, show beneficente organizado pela Universidade Oakwood, no dia 26 de abril, em Los Angeles, na Califórnia.
Por lá, o músico promoveu um pequeno repertório de covers. Entre os destaques, tocou ao lado de Luke Spiller a faixa “Under Pressure“, parceria entre Queen e David Bowie, além de “Daft Punk Is Playing At My House“, lançada pelo LCD Soundsystem. O repertório também incluiu “My Sharoka” e “Moonage Daydream”. Rami Jaffee, tecladista do FF, o acompanhou na performance.
Ver essa foto no Instagram
Show de Kim Deal – Junho
Por fim, no dia 20 de junho, Dave surpreendeu o público de Kim Deal ao fazer uma aparição surpresa no show intimista que a cantora promoveu no Roundhouse, em Londres. Juntos, o músico e a ex-baixista do Pixies cantaram o sucesso “Gigantic“, lançado pela banda de rock alternativo em 1988, no disco “Surfer Rosa”.
Antes de apresentarem o dueto, Grohl brincou com Deal no palco. “Canto o que você me pedir para cantar”, falou. “Faço o que você me pedir para fazer.”


