Taylor Swift trouxe novidades para a parte europeia de sua turnê “The Eras Tour”. Apesar de iniciada em março de 2023, a série de shows contou com inúmeras surpresas desde que chegou ao continente, no início de maio deste ano.
Isso porque a cantora lançou seu décimo primeiro álbum de estúdio em 19 de abril: “The Tortured Poets Department”. Por isso, adicionou o disco ao repertório do espetáculo, que celebra cada fase de sua carreira.
O ato dedicado especialmente ao mais recente projeto – que, somando as duas partes, totaliza 31 canções – inclui sete músicas: “But Daddy I Love Him”, “So High School”, “Who’s Afraid of Little Old Me?”, “Down Bad”, “Fortnight”, “The Smallest Man Who Ever Lived” e “I Can Do It With a Broken Heart”.
Porém, em cada performance, a chamada “loirinha” canta duas canções “surpresa”, que podem ter sido tiradas de qualquer material de sua discografia. Às vezes, até realiza alguns mashups! Assim, ela vem aproveitando a oportunidade para colocar outras faixas do “The Tortured Poets Department”.
Confira quais, até o momento, apareceram em tal seção:
- Fresh Out the Slammer
- Guilty as Sin?
- How Did It End?
- loml
- My Boy Only Breaks His Favorite Toys
- Peter
- The Tortured Poets Department
- The Alchemy
A seguir, veja quais músicas seguem sem uma execução ao vivo:
- So Long, London
- Florida!!!
- I Can Fix Him (No Really I Can)
- Clara Bow
- The Black Dog
- Imgonnagetyouback
- The Albatross
- Chloe or Sam or Sophia or Marcus
- I Hate It Here
- Thank You Aimee
- I Look in People’s Windows
- The Prophecy
- Cassandra
- The Bolter
- Robin
- The Manuscript
Sobre a “The Eras Tour” de Taylor Swift
Como mencionado, Taylor Swift iniciou em março do ano passado a “The Eras Tour” – sua primeira turnê desde 2018. Até o momento, a série de shows já passou pela América do Norte, América Latina, Ásia, Oceania e, agora, Europa.
De acordo com números divulgados pela Pollstar , um dos principais meios de comunicação que cobrem o espaço de música ao vivo, a excursão arrecadou cerca de US$ 1,04 bilhão em vendas de ingressos somente com a primeira etapa norte-americana. Assim, essa vira a primeira turnê da história a atingir a marca.
A estrela ainda tem um longo caminho a percorrer antes de terminar a The Eras Tour. Ao longo deste ano, tocará em mais estádios europeus lotados. Por fim, retorna aos EUA para o que parece ser a “tacada final”.