De 1978 a 2017: todas as passagens de Elton John no Brasil

Ao longo dos 55 anos de sua carreira, Elton John passou alguns momentos memoráveis em solo brasileiro. Além de ocupar os estádios mais queridos do país, o artista igualmente escolheu o Brasil para aproveitar tempos de qualidade e aproveitar as paisagens daqui, sem a necessidade de levar turnês consigo.

Assim, relembre abaixo:

Todas as passagens de Elton John no Brasil

1978

A estreia de Elton John no Brasil foi eternizada em capas de jornais. Na ocasião, Rod Stewart o acompanhou na viagem, que tinha como objetivo curtir o tradicional carnaval brasileiro.

1992

Na teoria, os primeiros shows dele por aqui aconteceriam em 1992, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Contudo, foram cancelados.

1995

Três anos depois, o músico britânico anunciou outros espetáculos no Brasil – e os cumpriu. Novamente, programou a vinda entre os estados de SP e RJ.

Assim, na capital paulista, estreou no Estádio do Ibirapuera. Já na cidade maravilhosa, escolheu o palco do Estádio da Gávea para performar.

Em 2020, John incluiu o show no Rio no chamado “Elton John: Classic Concert Series”, que relembrou suas maiores performances da carreira.

2009

Promovendo a turnê “Rocket Man“, Elton John revisitou, outra vez, São Paulo e Rio de Janeiro. Entretanto, ocupou a Arena Anhembi e a Praça da Apoteose, respectivamente.

Na ocasião, foram disponibilizados 30 mil ingressos para o show em SP e 35 mil ingressos para o RJ, segundo o G1.

2011

Em 2011, o artista integrou o time de atrações do Rock in Rio. Na ocasião, enfrentou uma plateia que estava ainda alucinada pela performance anterior, comandada por Katy Perry.

Mesmo assim, conseguiu cativar o público mesmo com um espetáculo não tão agitado quanto o da antecessora. Sentado em frente ao piano na maior parte do tempo, ele fez com que a Cidade do Rock cantasse seus maiores sucessos, incluindo “Rocket Man”, “Skyline Pigeon” e “Goodbye Yellow Brick Road”.

2013

Marcando sua sexta vinda ao país, o cantor incluiu outros locais na rota da turnê “40th anniversary of the Rocket Man”.

Então, se apresentou em São Paulo (no Jockey Club), Porto Alegre (no estádio Zequinha), Brasília (no Centro internacional de Convenções), Belo Horizonte (Mineirão), além de Recife (Chevrolet Hall).

2014

Em menos de 12 meses desde sua última aparição no Brasil, Elton anunciou a volta em solo brasileiro. Seguindo a mesma linha de 2013, ele decidiu explorar outras cidades.

Nesta viagem, deixou de lado a capital paulista para focar no Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Fortaleza. Os shows aconteceram pela turnê “Follow The Yellow Brick Road”.

2015

2015 marcou o terceiro ano consecutivo de Elton John em terras tupiniquins. Ademais, o britânico veio para, novamente, se apresentar no Rock in Rio.

Neste ano, se mostrou mais a vontade já que seu público não estava tomado por fãs de divas pop, como ocorreu em 2011.

2017

Sua vinda mais recente ocorreu em 2017. Na época, veio junto com o músico norte-americano James Taylor.

Aliás, entre as cidades beneficiadas com os espetáculos deles, estavam Curitiba (Pedreira Paulo Leminski); Rio de Janeiro (Praça da Apoteose); Porto Alegre (Anfiteatro Beira-Rio); e São Paulo (Allianz Parque).

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados