Marcado para começar nesta próxima sexta-feira (18), o Tomorrowland Bélgica enfrentou um contratempo. O principal palco do festival foi atingido por um incêndio nesta quarta-feira (16). As chamas consumiram todo o palanque, sobrando apenas as estruturas de ferro.
BREAKING: A fire has broken out on the @tomorrowland mainstage, one day ahead of the festival. pic.twitter.com/kXXYgYnmI9
— We Rave You (@weraveyou) July 16, 2025
Segundo o jornal The Mirror, cerca de mil funcionários estavam nas redondezas do evento na hora do acontecimento. No entanto, a organização da festa musical garantiu que não houve feridos no incidente.
Aliás, a programação do festival seguirá normalmente, conforme o comunicado emitido pela equipe do Tomorrowland Bélgica. A área de camping do local, DreamVille, será aberta nesta quinta-feira (17), como planejado.
Abaixo, veja a nota na íntegra:
“Devido a um incidente grave e a um incêndio no palco principal do Tomorrowland, o nosso querido Mainstage foi seriamente danificado.
Podemos confirmar que ninguém ficou ferido durante o incidente.
Podemos anunciar que o DreamVille (área de camping) abrirá amanhã (quinta-feira, 17 de julho) conforme o planejado e estará pronto para receber todos os visitantes do DreamVille.
Todas as atividades do Global Journey em Bruxelas e Antuérpia acontecerão conforme o previsto.
Estamos focados em encontrar soluções para o fim de semana do festival (sexta – sábado – domingo).
Mais atualizações e informações detalhadas serão comunicadas o mais breve possível.”
Ver essa foto no Instagram
Sobre o Tomorrowland
Formado na Bélgica, o Tomorrowland é um refúgio para os fãs de música eletrônica em todo o mundo, inclusive no Brasil. Em 2024, o festival aconteceu em solo brasileiro entre os dias 11, 12 e 13 de outubro. Ele reuniu mais de 150 mil pessoas no Parque Maeda, na cidade de Itu, em São Paulo. Já em 2025, o evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro de 2025.
Ao todo, o Brasil recebeu duas edições da festa. Na última realização, em 2024, cerca de 150 dos maiores artistas do gênero eletrônico passaram por lá, como Hardwell, Armin van Buuren e Alesso. No entanto, os DJs nacionais também dominaram os palcos ornamentados clássicos do Tomorrowland. Não à toa, Alok e Vintage Culture eram alguns dos nomes mais aguardados. Ainda, a banda brasileira Legião Urbana, além do DJ norte-americano Steve Aoki complementaram o lineup.


