Toto quase tocou no Rock in Rio anos atrás; saiba por que banda não participou

Banda vem ao país para duas apresentações em novembro: uma no São Paulo, no Espaço Unimed, e outra no Rio de Janeiro, na Arena Jockey

Até hoje, o Toto veio apenas uma única vez ao Brasil. Na ocasião, em 2007, a banda trouxe a turnê “Falling In Between” para o extinto Via Funchal, em São Paulo. Agora, os músicos retornam com a “Dogz of Oz World Tour” para duas apresentações: uma na capital paulista, no Espaço Unimed, no dia 24 de novembro, e outra na Arena Jockey, no Rio de Janeiro, no dia 26 de novembro.

Em conversa com o jornal O Globo, Steve Lukather, guitarrista e membro fundador, revelou que ele e os colegas quase tocaram no Rock in Rio alguns anos atrás. Já tinham até fechado contrato, mas surgiu certo conflito de agendas, que impossibilitou a participação.

“Faz ‘apenas’ 17 anos que estamos tentando levar o Toto de volta ao Brasil. Chegaram a nos convidar para fazer o Rock in Rio, mas já estava tudo acertado para fazermos shows em algum outro lugar na mesma época.”

De qualquer forma, o músico está animado para a rápida passagem por aqui. Em suas palavras, tudo que ele quer é “tocar bem e dar umas gargalhadas”.

“Quem vier ver a banda ao vivo vai ficar maravilhado. Temos cinco vocalistas no palco, e cada um deles brilha individualmente, realmente trabalhamos duro. Tudo que faço é manter a música viva, o Toto sempre será a banda de Dave e Jeff. E um bocado de dinheiro está indo para as famílias de Mike (Porcaro, baixista da banda, irmão de Jeff e Steve, morto em 2015) e Jeff, então não é que só eu esteja enriquecendo. Todo mundo ganha!”

Toto no Brasil

Em comunicado anunciando as datas em território nacional, Steve Lukather destacou:

“Há um entusiasmo revigorante e otimista de avançar para o futuro. Queremos estar na estrada, continuando a manter viva a história da banda, trazendo a música para nossa base de fãs multigeracionais. Passei mais de quatro décadas e meia da minha vida nutrindo esse legado, ao mesmo tempo em que permite que a música existisse continuamente nos shows ao vivo. Em 2024, faremos apresentações para ainda mais pessoas em todo o mundo”.

 

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados