Trailer de cinebiografia de Michael Jackson quebra recorde; veja qual

Estreia está prevista para abril de 2026.

Saiu na última quinta-feira (6) o primeiro trailer da futura cinebiografia de Michael Jackson, intitulada “Michael”. Com pouco mais de um minuto de duração, a prévia mostra partes do início da carreira do Rei do Pop.

Em menos de uma semana de lançamento, a amostra da produção já quebrou um recorde: o de trailer de cinebiografia musical ou show mais visto na história. Atualmente, o vídeo acumula 116 milhões de visualizações somando todos os canais em que foi divulgado, segundo dados da WaveMetrix.

O marco histórico pertencia ao filme concerto “Taylor Swift: The Eras Tour”, com cerca de 96 milhões de reproduções nas plataformas de vídeo.

A cinebiografia do Rei do Pop já tem data para estrear: 24 de abril de 2026. A produção é da Lionsgate.

Nela, Michael é interpretado por seu sobrino Jaafar Jackson. Tudo começa no estúdio de gravação com Quincy Jones, vivido pelo ator Kendrick Sampson. Eu sei que você esperou muito por isso. As faixas estão prontas, as músicas também. Vamos começar do início“, ele fala para o jovem prodígio.

A cena segue para clipes da infância do cantor, incluindo imagens de seu tempo no The Jackson 5, banda formada com seus irmãos em 1964. Veja abaixo o vídeo completo.

Além de Jaafar Jackson, “Michael”, nome do filme, também conta com Miles Teller como John Branca, advogado e conselheiro de Jackson; Colman Domingo como seu pai, Joe Jackson; Nia Long como sua mãe, Katherine Jackson; Jessica Sula como sua irmã, LaToya Jackson; Larenz Tate como Berry Gordy, fundador da Motown Records; Laura Harrier como a pioneira executiva musical Suzanne de Passe; e Kat Graham como Diana Ross.

Sobre “Michael” 

Dirigido por Antoine Fuqua e roteirizado por John Logan, o filme promete retratar de forma ampla e cinematográfica toda a trajetória do Rei do Pop — desde os anos com o The Jackson 5 até seus últimos dias em 2009.

O papel principal será interpretado por Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, enquanto o jovem Michael será vivido por Juliano Krue Valdi. Estima-se que a produção teve um orçamento estimado entre US$ 120 e 155 milhões.

Apesar de seu caráter oficial e autorizado pelos herdeiros de Michael Jackson, o projeto enfrentou controvérsias e atrasos devido a questões legais ligadas à representação de acusações e eventos delicados da vida do artista.

O roteiro passou por reescritas e novas filmagens, com o objetivo de apresentar um retrato “honesto e fascinante”, sem evitar os temas mais complexos da trajetória do cantor. Inicialmente cogitado como um longa dividido em duas partes, “Michael” será lançado como um único filme, com distribuição da Lionsgate nos EUA e da Universal Pictures internacionalmente.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados