Exatamente 17 dias antes de nos deixar na última terça-feira (22), Ozzy Osbourne fez sua despedida dos palcos. Tanto em set solo quanto com o Black Sabbath, o Príncipe das Trevas subiu ao palco pela última vez, no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, no festival “Back to the Beginning” – idealizado especialmente para a ocasião, onde recebeu inúmeras homenagens.
Segundo uma fonte ao Daily Mail, esse pode ter sido realmente o tributo final para o Madman. Citando a fragilidade da viúva Sharon Osbourne nesse momento, o insider contou que é provável que o funeral aconteça de “forma privada”:
“Não sei se ela vai se sentir forte o suficiente para fazer um grande memorial para todas as pessoas que querem se despedir dele. Achamos que talvez ela queira enterrá-lo em casa, no jardim, de forma privada.”
Porém, em contrapartida, o The Sun acredita que haverá um evento grandioso para celebrar a carreira do saudoso cantor, com a presença de “grandes nomes”:
“Há conversas sobre uma celebração da vida dele em Birmingham, a cidade que significava tanto para ele. Artistas como Yungblud, que era visto por Ozzy como um músico capaz de levar adiante o legado que ele começou tantos anos atrás, devem participar da homenagem. Há centenas de grandes nomes que vão querer prestar suas homenagens e celebrar sua vida e legado, além de milhares de fãs que lotariam as ruas para se despedir.”
Billy Corgan, líder do Shasming Pumpkins, levantou a ideia de que haja uma concerto anual para Ozzy, no programa Klein Ally Show. Já à ITV News, o guitarrista Tony Iommi comentou a respeito da saideira do Sabbath e destacou:
“Aquele show foi para ele, de verdade — e para nós, como uma forma de nos despedirmos, porque também era a despedida do Sabbath. Foi o fim da banda, e nunca mais faremos aquilo de novo.“


