Tudo o que já sabemos sobre Amores Materialistas, nova aposta de Celine Song

Após as indicações no Oscar 2025, Celine Song se dedica a um novo projeto: “Amores Materialistas”. O longa-metragem já estreou nos Estados Unidos, mas chega nos cinemas brasileiros no dia 31 de julho.

Celine mostra todo o seu lado sensível e emotivo ao tratar temáticas como desilusões amorosas com um toque de realismo. Em “Vidas Passadas”, a cineasta já havia demonstrado esta destreza ao retratar a história de dois melhores amigos que se apaixonam, mas são separados na juventude, e precisam viver com as consequências das suas escolhas.

Apesar do marketing do filme reforçar em peso o aspecto romântico da história, Pedro Pascal já avisou que “Celine subverte o gênero da comédia romântica”. Além disso, o outro par romântico de Dakota Johnson, Chris Evans, também comentou sobre a singularidade do roteiro: “A história explora essa disparidade entre o que a sua cabeça e seu coração dizem”. 

Segundo a sinopse oficial: “Uma jovem e ambiciosa matchmaker (Dakota Johnson) de Nova York se vê dividida entre o par perfeito (Pedro Pascal) e seu ex-imperfeito (Chris Evans).” 

Confira o trailer abaixo:

Amores Materialistas vai entrar na disputa do Oscar 2026?

Nas previsões iniciais da revista Variety – veículo internacional notável por suas previsões para premiações do mundo do entretenimento –, “Amores Materialistas” não aparece em nenhuma das categorias. Já a Deadline aponta que a produção pode receber uma indicação como Melhor Roteiro Original.

“A atual comédia romântica-dramática de sucesso de Celine Song pela A24, Amores Materialistas, pode colocá-la novamente na disputa, ao menos pelo prêmio de Melhor Roteiro Original, embora não pareça haver o mesmo burburinho de premiações que houve com Past Lives — ainda que eu ache que seja igualmente merecedora. E o mesmo vale para seu elenco: Dakota Johnson, Pedro Pascal e Chris Evans entregam ótimas performances. No entanto, a A24 tem muitos projetos em andamento, então manter esse filme em destaque após o verão pode ser uma tarefa difícil”, escreve Pete Hammond para a Deadline.

Leia também: O que fazer no final de semana em São Paulo? (19 e 20/07)

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados