Em outubro de 2023, os Rolling Stones lançaram o seu mais recente álbum, “Hackney Diamonds”. Com participações especiais de Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga, o disco foi o primeiro de inéditas da banda em dezoito anos. E, ao que parece, o grupo já trabalha no material sucessor.
Enquanto divulgava o projeto, lá em novembro de 2023, o guitarrista Ronnie Wood revelou que ele e os colegas gravaram mais uma música com Macca e que, na verdade, tinham originalmente 23 canções pro projeto, que precisou ser reduzido só para 12 faixas.
“Ele tocou em duas faixas e guardamos uma delas, porque fizemos umas 23 músicas e só escolhemos as 12 primeiras. Não creio que vá demorar tanto [para o próximo álbum]”, contou à NME.
Então, em junho do ano passado, o vocalista Mick Jagger levantou a possibilidade do grupo trabalhar em um novo disco, justamente por causa dessas sobras. À Agência Reuters, o frontman adiantou: “Nós temos muito mais material, então acho que podemos estar prontos para fazer outro álbum em breve.”
Exatamente um ano mais tarde, em junho último, o tabloide The Sun publicou que os músicos, de fato, já pensavam no projeto e que, desde abril, estavam em estúdio gravando e discutindo uma data de lançamento. “Mick, Keith e Ronnie estão gravando secretamente seu novo disco com o baterista Steve Jordan. “Eles têm 13 músicas com as quais estão satisfeitos e estão discutindo quando poderão lançá-las”, destacou uma fonte anônima.
Agora, Marlon, filho de Keith Richards, confirmou que os Rolling Stones estão mesmo criando um novo disco e que estão muito animados, ainda mais por terem recebido o Grammy de “Melhor Álbum de Rock” pelo Hackney Diamonds. Ao Record Collector, o ator e produtor detalhou, como compartilhado também pela NME:
“Eles estão em Chiswick [Oeste de Londres] ou em algum lugar por ali; acho que já estão quase terminando o que estão fazendo. Eles ainda mantêm esses horários absurdos: depois do almoço até, tipo, duas da manhã. Eles têm material suficiente sobrando do último álbum. Deram a eles um Grammy, então agora estão todos empolgados com isso.“


