Ao que tudo indica, Lady Gaga é a popstar que a prefeitura do Rio de Janeiro está planejando trazer para um show gratuito em Copacabana em 2025. De acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo em novembro, o concerto está em negociação e já tem até data para acontecer.
Assim, confira tudo que já sabemos a respeito abaixo:
Produtora responsável
Conforme o veículo mencionado, a produtora responsável pelo evento será a Bonus Track. Anteriormente, a companhia viabilizou a vinda de Madonna para as terras brasileiras em maio. Contudo, até o momento, o contrato segue correndo em sigilo, em um “Acordo de Não Divulgação”.
Data do show
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido justamente por antecipar detalhes de shows internacionais no Brasil, a apresentação acontecerá na primeira quinzena de maio. Uma atualização compartilhada pelo jornal O Globo destacou que o espetáculo deve ser realizado no dia 3 de maio de 2025.
Data do anúncio
“Caso as negociações sejam positivas, o anúncio oficial está previsto para janeiro“, complementou o site.
Posicionamento de Eduardo Paes
Até o momento, o prefeito Eduardo Paes não se manifestou a respeito do show da cantora. Apesar de ter confirmado que um mega show ocorrerá em Copacabana no início de maio, o político disse em entrevista à CBN Rio que, por causa de um acordo de confidencialidade, não pode contar no momento.
Porém, Rodrigo Castro, subsecretário de eventos e relações institucionais da secretaria de economia criativa do Rio de Janeiro, já antecipou a vinda de Lady Gaga. Durante o evento Realiza RJ, ele mencionou o Carnaval e, então, afirmou que “depois vem Lady Gaga, vem Rio Open, vem muitos eventos, também, ligados à COP-30”.
A primeira e última passagem de Lady Gaga no Brasil
O ano era 2012 e Lady Gaga vinha pela primeira vez ao Brasil. Na época, ela trouxe a turnê “The Born This Way Ball” para três cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Na capital paulista, escolheu o estádio Morumbi para sediar seu concerto. A arena estava quase toda lotada, com cerca de 50 mil pessoas presentes, conforme relembrou uma matéria da Folha de S. Paulo.
No setlist, a cantora incluiu seus maiores hits, incluindo “Bad Romance”, “Just Dance”, “Judas”, “Telephone”, “Poker Face”, “Alejandro”, além de “Paparazzi” e outros. Contudo, o concerto também ficou marcado pelas diversas interações dela com o público. “Brasil, você é o futuro“, disse ela ao abrir sua apresentação.
Já na Cidade Maravilhosa, Gaga igualmente aproveitou sua viagem para conhecer pontos turísticos do local. Como exemplo, ela visitou a favela do Cantagalo, localizada na Zona Sul. Por lá, conheceu um projeto social e conversou com moradores e crianças.
Posteriormente, acabou fazendo uma tatuagem na nuca escrito “Rio”.