Um ano após o lançamento de “Clancy”, o Twenty One Pilots surpreendeu os fãs ao anunciar em maio o seu mais novo álbum de estúdio “Breach”. Oitavo projeto do duo, o disco chegará a público, como recentemente confirmado, no dia 12 de setembro.
Os artistas divulgaram a data e mais novidades durante uma transmissão surpresa no Instagram na última quarta-feira (16). Ao longo da live, a dupla mostrou trechos inéditos das músicas, numa ação incomum.
De acordo com o fã-clube Spooky Clique Brasil, foram essas as partes reveladas:
City Walls
I wonder where you are / I wanted you to show me
Rawfear
All that really matters is a slow and painful lesson
Drum Show
I’ve been this way / I want to change
Garbage
Would you move closer
Downstairs
Feeling like I am nothing / Feeling like I am run down
Robot Voices
The half-drawn blinds casting lines on the floor as my metal friend flashes in time
Center Mass
Found out what I’m worth
Cottonwood
Can’t believe you’re gone for good
One Way
That this is a one way, one way
Days Lie Dormant
My days lie dormant
Tally
You believe in me somehow
Intentions
Intentions are everything
Veja o tracklist completo abaixo:
- City Walls
- Rawfear
- Drum Show
- Garbage
- The Contract
- Downstairs
- Robot Voices
- Center Mass
- Cottonwood
- One Way
- Days Lie Dormant
- Tally
- Intentions
Tudo que já sabemos de “Breach”
Ao que parece, “Breach” terá uma profunda ligação com o “Blurryface” (2015). Tanto o projeto quanto os sucessores trouxeram um enredo voltado aos personagens Blurryface, Clancy e à cidade fictícia de Dema.
Tecnicamente, a narrativa iniciada no trabalho em questão estava oficialmente encerrada. Mas, pouco antes de disponibilizar o clipe final de “Paladin Strait” no ano passado, o vocalista Tyler Joseph deixou no ar: “Quando vocês ouvirem o final de ‘Paladin Strait’, me digam: isso soa como o final?”. Não só: em entrevista à Z100 New York no ano passado, o cantor destacou que a batalha final entre os protagonistas aconteceria depois de “Clancy”. Já para a 93XRadio, há poucos meses, afirmou que, de fato, existia um final para a história que estava “criando um dia desses”, apesar de ter pensado em todo conceito há bastante tempo.
Visualmente, “Breach” traz referências explícitas à época do “Blurryface”. Com o fundo vermelho, a capa é composta pela cor remetida ao disco, enquanto o baterista Josh Dun também usa uma sombra vermelha nos olhos, como fazia em tal período.
“Olá Clancy, olá Blurryface, vamos terminar isso”, escreveu o grupo nas redes sociais, indicando que o “Breach”, agora, representa mesmo o fim da trama. Ouça “The Contract”, primeiro single, abaixo:


