U2 atualiza fãs sobre estado de saúde do baterista Larry Mullen Jr.

Após se manter afastado das apresentações do U2 devido a lesões nos cotovelos, joelhos e pescoço, pode ser que o retorno do baterista Larry Mullen Jr esteja próximo. Na última sexta-feira (25), o baixista Adam Clayton e o guitarrista The Edge deram atualizações sobre o estado de saúde do músico.

Assim, durante a participação no programa Zane Lowe na Apple Music 1, os artistas deram esperanças aos fãs. “A boa notícia é que Larry está melhorando a cada semana e logo estaremos fazendo barulho com ele. Então, estamos muito animados com isso”, disse The Edge.

Mullen Jr. revelou as lesões ao público em 2022. Aliás, elas foram causadas em decorrência ao esforço contínuo ao tocar bateria, segundo o músico, em entrevista ao jornalista Geoff Edgers, “aconteceram danos ao longo do caminho”. Dessa maneira, o artista está longe dos palcos desde 2023, quando precisou realizar uma cirurgia.

Aliás, ele não fez parte da residência do U2, intitulada “U2:UV Achtung Baby Live at Sphere”, em Las Vegas, na Sphere – maior arena esférica de música, onde Bram van den Berg, da banda Krezip, o substituiu.

Embora não tenha subido aos palcos, o baterista compareceu à penúltima apresentação da temporada de shows. Na ocasião, Bono, o vocalista do conjunto, homenageou Larry e fez alusão à formação da banda, em 1976, quando os integrantes ainda estavam na escola.

“Esse é o homem que colocou a nota no quadro de avisos da escola Mount Temple Comprehensive. Somos muito gratos por ele ter feito isso e por estar conosco esta noite. Nós desejamos uma recuperação muito rápida. Nós te amamos, Larry Mullen Jr.”

U2 lança música inédita

A princípio, Adam Clayton e The Edge compareceram ao programa de Zane Lowe para divulgar a faixa inédita “Happines”, lançada também nesta última sexta-feira (25). A produção faz parte do álbum “How To Re-Assemble An Atomic Bomb”, disco comemorativo do aniversário de vinte anos da coletânea “How To Dismantle An Atomic Bomb”.

Assim, a nova canção foi feita, originalmente, em 2004, durante as sessões de gravação do décimo primeiro álbum de estúdio do U2. Aliás, a nova versão contará com outras produções inéditas que também estavam arquivadas.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados