U2 encerra residência em Las Vegas

Banda realizou a última apresentação na Sphere no último sábado (2)

Desde o fim de setembro do ano passado, o U2 vinha realizando uma residência em Las Vegas, nos Estados Unidos. A temporada de shows, que marcou a volta da banda aos palcos, aconteceu na Sphere – maior arena esférica de música, inaugurada justamente para as apresentações. Agora, no último sábado (2), o grupo encerrou esse ciclo.

Ao todo, foram 40 espetáculos, com repertório focado no disco “Achtung Baby” (1991). Por problemas de saúde, o baterista Larry Mullen Jr. não tocou com colegas, sendo substituído por Bram van den Berg.

Contudo, o titular das baquetas acabou mencionado pelo vocalista Bono. Durante a performance final, o líder comentou (via Variety):

“Desde outubro de 1978, não fazíamos shows sem Larry Mullen Jr., e é justo começar apresentando o homem que salvou o dia quando Larry Mullen não pôde comparecer. O nome dele já é lenda por aqui para quem sabe pronunciá-lo. O holandês voa sentado, Bram van den Berg na bateria.”

No dia anterior, sexta-feira (1), ele ainda foi além:

“Infelizmente, os rumores de que Larry tocará conosco esta noite não são verdadeiros. Mas ele está aqui conosco! Esse é o cara que deixou uma nota no quadro de avisos da Mount Temple Comprehensive School, tantos anos atrás. E estamos muito gratos por ele ter feito isso e por estar aqui esta noite. Desejamos-lhe uma recuperação muito rápida. Nós amamos você, Larry Mullen Jr.”

Além disso, “One” contou com a participação de Daniel Lanois, produtor responsável por discos como “The Joshua Tree” (1987) e “All That You Can’t Leave Behind” (2000). Para completar, Dave Grohl, líder do Foo Fighters, marcou presença na plateia.

Veja vídeos abaixo:

Larry Mullen Jr. e U2

Em dezembro de 2023, Larry Mullen Jr. já havia adiantado que não pegaria a estrada com os amigos. Isso porque ele está enfrentando uma série de problemas físicos e precisou, inclusive, passar por cirurgias.

“Meu cotovelo, joelho e pescoço estão prejudicados. Durante a pandemia de Covid, enquanto a gente não tocava, tive a oportunidade de verificar algumas dessas coisas. Então eu gostaria de tirar um tempo, para me recuperar”, disse ao Washington Post.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados