U2 influenciou um dos maiores hits do Black Eyed Peas; saiba qual

“I Gotta Feeling,” um dos maiores sucessos do Black Eyed Peas, teve uma inspiração surpreendente: a icônica banda de rock irlandesa U2. Will.i.am, integrante do grupo, compartilhou em uma entrevista ao programa Deep Hidden Meaning, apresentado por Nile Rodgers na Apple Music 1, que “escreveu o refrão para eles”. Segundo ele, a influência do U2 foi crucial para o desenvolvimento da faixa.

A influência do U2 no icônico hit do Black Eyed Peas

A canção, que acumula impressionantes 1,4 bilhão de reproduções no Spotify e cerca de 766 milhões de visualizações no YouTube, também teve uma colaboração fundamental com o DJ e produtor David Guetta. “David Guetta tinha uma música chamada ‘Love Is Gone’… então ele me mandou o remix, e essa é a batida de ‘I Gotta Feeling,'” revelou Will.i.am em entrevista. 

A partir daí, ele começou a pensar em como diferentes influências poderiam se unir para criar algo único. “Eu abordei mais ou menos assim: ‘Certo, se eu pudesse abordar o refrão, o que Earth, Wind & Fire faria? O que o U2 faria? O que os Talking Heads fariam todos ao mesmo tempo?'”

O resultado foi uma combinação única de estilos. “O refrão tem uma vibração do tipo Earth, Wind & Fire, é muito Maurice White. Então o ‘Woo-hoo’ é muito Bono, do U2,” acrescentou o artista. De fato, ele escreveu o refrão enquanto trabalhava com o U2 no álbum “No Line on the Horizon” de 2009, no Olympic Studios, no Reino Unido.

Marcos de “I Gotta Feeling”

Além de seu impacto nas paradas e entre os fãs, “I Gotta Feeling” foi um marco na carreira do Black Eyed Peas. Assim, elevando a banda a novos patamares de popularidade. A canção foi reconhecida com diversos prêmios, incluindo o Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais em 2010. O sucesso da faixa também contribuiu para que o álbum “The E.N.D.”, onde a música está presente, fosse nomeado ao Grammy de Álbum do Ano.

A canção, sem dúvida, foi um sucesso mundial, estreando em segundo lugar na parada Billboard Hot 100 dos EUA, perdendo apenas para outra faixa do LP “Boom Boom Pow”. Assim, tornando o grupo um dos onze artistas a ocupar as duas primeiras posições ao mesmo tempo.

A música passou 14 semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100, tornando-se o single número um mais duradouro em 2009. Em junho de 2019, a faixa vendeu mais de nove milhões de downloads somente nos EUA e também deteve o recorde de música mais baixada na iTunes Store de todos os tempos.

Confira a entrevista completa, onde o cantor falou sobre mais curiosidades da banda, clicando aqui!

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados