Super Bowl: Usher não terá cachê por show no intervalo da NFL

Usher será o responsável por fazer o show no intervalo do Super Bowl deste ano

O cantor norte-americano Usher será o responsável por fazer o show no intervalo do Super Bowl. A final da NFL entre Kansas City e San Francisco 49ers acontece no domingo (11).

Entretanto, apesar da apresentação acontecer em um dos maiores palcos do mundo, Usher não receberá cachê por isso. Aliás, nenhum artista que já atuou no evento, como Rihanna, Coldplay e Katy Perry, recebeu cachê.

Aliás, a NFL já propôs que algumas celebridades pagassem para se apresentar no evento. Isso aconteceu com a cantora Katy Perry, que aceitou realizar o show, mas negou pagar qualquer quantia porque não queria que isso fosse associado ao seu nome pelo resto da carreira.

O pagamento é feito na chamada “escala sindical”, ou seja, ao lucro de seis ou sete dígitos que o show arrecada, segundo a Forbes. Na prática, esse valor seria equivalente a mais de US$ 1 mil por dia. Ademais, devido ao tamanho do Super Bowl, os cantores saem ganhando com exposição ao público, o que impulsiona na venda de discos e visibilidade na carreira.

Um exemplo disto foi o que aconteceu com a cantora Rihanna, que entrou para a história com o seu show no Super Bowl em 2023. O espetáculo atraiu 118,7 milhões de telespectadores, o maior número da história da TV, de acordo com a Forbes.

Usher anuncia turnê

Na última terça-feira (6), Usher anunciou as primeiras datas de sua nova turnê “Past, Present, Future”. Como o nome indica, o espetáculo celebra os 30 anos de carreira do cantor e contará com hits clássicos e atuais.

Por enquanto, só há datas pelos Estados Unidos e Canadá, em locais como Washington, Nova York e Toronto. A estreia da turnê será em 20 de agosto.

Leia também: Oscar 2024: onde assistir aos principais filmes indicados?

Por: Giovana Marchesini

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados